sexta-feira, agosto 9

Descolorantes


Oi, gente, tudo bem? Hoje vou contar pra vocês sobre os descolorantes que eu uso!
Eu sei que o nome do blog diz que eu sou pobre, e acreditem, eu sou. Mas eu já descolori o cabelo com Yamá e ficou um lixo, principalmente porque fiz duas descolorações seguidas... com a fucking Yamá! Na época eu tinha 16 anos e minha mãe implicou com meu cabelo depois de dois anos tentando ter um vermelho que não fosse água de salsicha, então fui praticamente obrigada a tirar meu vermelho lindíssimo e eu queria passar um ruivo natural, mas a tinta não pegou, aí eu fiquei muito brava e joguei anilina roxa (seis meses depois foi a mesma implicância e passei preto, aliás).

À esquerda: meu vermelho lindo. À direita: bons tempos pras minhas inimigas
(clicando na imagem dá pra ver o ressecado absurdo)
Por isso, vou contar pra vocês: dessa vez, eu usei Schwarzkopf! Mas como a pobreza aqui não tem fim, eu comprei só uma medida jurando que, como eu não tenho muito cabelo, ia dar. Óbvio que não deu e eu fiquei com vários pedaços de cabelo natural, estou consertando conforme vou retocando a raiz... por favor, comprem com folga, ok? Se você preparar muito e sobrar, faz luzes na sua mãe, na sua irmã, na sua vizinha... ou prepara aos poucos, tipo meio pacote por vez, mas não se esqueça de fechar bem as embalagens, o pó descolorante geralmente é bem fininho e fácil de sair voando, e a água oxigenada é muito reativa, se você não fechá-los bem, por dez minutinhos que seja, vai diminuir a eficácia ou mesmo perder o produto.

Deixa eu explicar... a Schwarzkopf (digitando esse nome várias vezes pra aprender definitivamente) é profissional e só vende em tamanho gigante – 450g de pó descolorante e 1L de água oxigenada –, mas existem lojas de fracionados. Ou seja, lojas que pegam produtos caríssimos e gigantes e colocam em várias embalagens pequenas. Acho um negócio genial, porque acredito que dê um lucro ótimo pra quem faz, e fica muito mais acessível pra gente experimentar um produto de ótima qualidade, sem contar que evita desperdício, porque eu não conseguiria usar sozinha um pote de um quilo nem do mais maravilhoso dos cremes.
Mas minha dica: se você gosta de trocar de cor de cabelo sempre, não hesite em comprar o kit gigante de Blond Me, ok? Compensa mais que comprar fracionado várias vezes e o Blond Me é o melhor descolorante do mercado, é muito rápido e danifica o cabelo muito menos que todos os outros.
Lembrando que, se você tem fios naturalmente finos como os meus, é melhor jamais usar água oxigenada de 40 volumes! Ela clareia ligeiramente mais que a de 30, mas danifica um milhão de vezes mais, não é porque você vai estar chiquérrima usando Blond Me que seu cabelo não vai ficar estragadinho. Sempre uso a de 30 volumes e fico satisfeita. Não estou dizendo que por ser Blond Me ou por ser 30 volumes o meu cabelo saiu intacto e brilhante, ok? Quando se trata de descoloração, a idéia é minimizar os danos ao máximo, mas eles ocorrem sempre – a qualidade dos produtos ou a concentração de peróxido de hidrogênio não mudam o fato de que esse é um processo muito agressivo.
O descolorante das maravilhosas

Aliás, vocês sabiam que numa ox de 40 volumes tem 12% de peróxido de hidrogênio, numa de 30, 9%, de 20, 6% e de 10, 3%?
Eu comprei minha fração de Blond Me aqui e super recomendo, acompanho a Raki há três anos no blog e confiei totalmente que a lojinha também seria ótima, e era! Recebi tudo direitinho e bem rápido. Por 50g de pó descolorante e 100ml de água oxigenada de altíssima qualidade, paguei R$32. Com o frete ficou perto de cinqüenta reais, e sim, pra mim isso é caro. Mas pensa que se você economizar quarenta e cinco reais comprando descolorante Márcia por cinco reais, na melhor das hipóteses, você vai gastar muiiiiito mais que isso pra recuperar seu cabelo depois.
Ou, na pior das hipóteses...
Britney depois de usar Márcia
 Pra retocar, eu estou usando o pó descolorante verde daAmend, comprei o pote de 300g por R$25 numa perfumaria. A água oxigenada, infelizmente, precisa ser comprada em garrafinhas de 75ml que custam mais ou menos seis reais cada, mas ainda acho que tem um bom custo-benefício, já que eu geralmente preciso de uma a cada dois ou três meses (meu cabelo cresce muito lentamente). Ele é um descolorante rápido que também não danifica muito o cabelo.
Ambos são ótimos e eu os recomendo, a única diferença é que o Blond Me abre até nove tons, meu cabelo ficou loiríssimo! Algumas partes próximas à raiz até platinaram.

Descolorir o cabelo na mesa da cozinha porque sim

Já o da Amend – que é o descolorante mais suave da marca, acredito que o vermelho seja mais potente mas não sei o quanto danifica – abriu mais ou menos pro loiro muito claro (tom 8), e como eu não tirei foto no dia, vou mostrar a tabela de cores pra vocês! Meu cabelo natural é o tom 4. Como eu pinto o cabelo de roxo, pega tranquilamente, mas se você usa turquesa ou alguma cor pastel, a não ser que seu cabelo já seja meio loiro naturalmente, o Amend pó verde não é pra você, ok?

Por hoje é só, seus lindos! Espero que vocês nunca se esqueçam de que colorida/loira pobre tem que usar, no mínimo, Amend! Algumas pessoas dão sorte de terem um cabelo com superpoderes que se dá bem com marcas como Yamá e Lightner, mas descoloração é coisa séria e uma das poucas coisas na vida que eu vejo a maior necessidade de investir um pouco mais alto.
Dúvidas, sugestões e críticas do Team Márcia, é só deixar um comentário. Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...