quinta-feira, agosto 22

Dicas pra lavar e secar o cabelo


Oi, gente! Hoje vou contar pra vocês duas coisas que eu faço e que funcionam bem comigo. Não custa experimentar, posso garantir que mal não faz, mas não estou dizendo que é o “jeito certo”, okay? Vamos lá!
Ariel arruinando um tempão de cronograma
 • Lavar o cabelo
Essa eu adotei quando percebi que meu cabelo estava desbotando demais na raiz e quase nada nas pontas, e acabou ajudando meu cabelo a ficar menos embaraçado depois do shampoo, e mais limpo no comprimento.
Antes de lavar, desembarace o cabelo o máximo possível. Divida ao meio e entre no banho. Aplique o shampoo primeiro nas pontas e as massageie suavemente, em movimento de desembaraçar, mas como seu cabelinho lindo já vai estar sem nós, vai fazer o shampoo se espalhar melhor pelos fios. Só então você aplica na raiz e massageia como de costume.
Eu posso dizer que essa idéia que eu tive (e provavelmente várias outras pessoas também tiveram, mas eu não vi em nenhum lugar) mudou minha vida, porque antes a parte mais próxima à cabeça desbotava muito, e porque eu massageava meus cabelos trazendo eles pro couro cabeludo e embaraçando-os ainda mais! Se você tem cabelos muito finos e/ou facilmente embaraçáveis e não tem aquela técnica ninja de cabeleireiras onde elas conseguem tirar até os nós dos cabos de trás do seu pc, tente não fazer isso.
Ou de fios de ovos
Mas você provavelmente não consegue
• Secar o cabelo
Faço há pelo menos um ano, quando percebi que a escova que eu tinha arrebentava demais os meus fios (aliás, nunca me dei bem com escova nenhuma). Seco o cabelo com o auxílio de um pente de dentes largos sempre! Não só no começo, até secar tudo mesmo. Já faz um bom tempo que só faço escova quando vou no salão.
Não estou dizendo que a escova de cabelo é a única vilã, o calor também é ruim, mas a tração fica pior quando feita de modo errado e/ou com uma escova inadequada.
19 anos e nunca vi na vida real uma dessas escovas de aspecto macio

Hoje foi bem curtinho mas espero que tenha ajudado vocês! Me contem se tentarem essas coisas, okay? Beijos e até amanhã ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...