quarta-feira, agosto 21

Nutridratação


Oi, gente! Nesse fim de semana eu resolvi fazer alguns testes nas minhas cobaias (euzinha e meu cabelo) e acabou dando bem certo! Vamos ver se você está qualificada a fazer a incrível Nutridratação da Blogueira Pobre?
Meus cabelos não estavam precisando muito de reconstrução, estavam fortes. Esse é o ponto principal, se você estiver precisando mais de reconstrução, faça primeiro, senão provavelmente o resultado não vai ser tão legal ou só vai ficar bonito na hora!
A parte de cima do meu cabelo é boa e nela eu só sofro com frizz, e na semana anterior também estava meio sem brilho (e depois ficou com um brilho feio de oleoso), além das pontinhas ruins. Elas melhoraram, e eu não sei se eu que sou paranóica, mas continuam meio ruins. E o caimento estava estranho, sabe? Parecia sem vida e sem movimento. Nada irrecuperável, mas tudo bem chato. Senti que estava faltando principalmente nutrição pra segurar minhas hidratações. Mas por outro lado, conforme eu nutria, meu cabelo ia ficando sem movimento. Portanto resolvi juntar os dois!
Se você se identifica com algum desses problemas capilares, e principalmente, está com os cabelos fortes apesar disso, esse é o seu tratamento.

Pra fazer a incrível Nutridratação da Blogueira Pobre você precisará de:
• Um óleo vegetal puro
— Eu usei azeite extra-virgem
• Yamasterol (esse não tem desculpa de não ter em casa e também não tem outra opção, porque custa três reais)
• Um shampoo perolado que limpe bem ou um shampoo Johnson’s Baby
— Eu usei o Elseve Reparação Total 5
• Uma máscara nutritiva potente
• Uma colher de açúcar (vocês não esperam que eu diga “Eu usei União” aqui, né?)
• Vinagre. Pode ser o vinagre normal mesmo (não precisa ser o de maçã) porque você vai usar bem pouquinho e nem dá pra sentir o cheiro.
• Uma máscara de pH baixo ou um condicionador.
— Usei a Novex Óleo de Côco. É pra misturar com vinagre então, se puder, escolha algo bem cheirosinho.

Primeiro passo:
Aqui você tem algumas opções, dependendo da sua paciência e tempo disponível.
Pra mais tempo e paciência, faça uma umectação noturna com o óleo vegetal. Vá dormir linda e só se preocupe com isso amanhã.
Pra quem tem tempo mas não paciência, misture na mão uma quantidade generosa de Yamasterol com o óleo, esfregue bem as mãos e passe em toda a parte mais problemática dos cabelos. Faça um coque e durma.
Pra quem tem paciência mas não tem tempo, faça uma umectação comum, de cerca de uma hora.
E pra quem não tem nenhum dos dois, faça a mistura de Yamasterol com óleo e deixe por pelo menos meia hora antes de lavar.

Segundo passo:
Lave o cabelo duas vezes com o shampoo. Aplique o shampoo não somente na raiz, mas também diretamente no comprimento pra evitar que o cabelo fique seboso.

Terceiro passo:
Tire o excesso de água dos cabelos com cuidado, apertando-os levemente na toalha pra não quebrá-los, e aplique a máscara nutritiva mecha por mecha. Se você não tiver usado uma máscara rápida, deixe por metade do tempo indicado antes de ir para o próximo passo!

Quarto passo:
Misture em um recipiente plástico o açúcar e uma quantidade suficiente de Yamasterol pra cobrir seu cabelo. Não precisa ser muito, ele já vai estar mais maleável por causa da máscara, mas também não vamos economizar Yamasterol, né, lindas? Ele serve justamente pra gente economizar outros produtos. Passe no cabelo por cima da máscara nutritiva. Essa mistura vai ser a etapa de hidratação desse processo muito louco.
Se seu cabelo não se dá muito bem com Yamasterol ou você tem medo de só essa mistura ficar fraquinha, você pode acrescentar uma tampinha de Bepantol líquido ou usar outra máscara hidratante. Ou ambos.

Quinto passo:
Vá ler uma revista ou ver gatinhos na internet. Eu deixei por uns vinte minutos no meu cabelo, acho que o ponto certo de tirar é quando você começa a ficar se sentindo grudenta demais na testa, nuca, etc. Na dúvida, não passe de meia-hora. Pode colocar sacola, papel alumínio, whatever. Mas não precisa.
Sexto passo:
Enxagüe bem o cabelo, ele vai estar grudento. Tire o excesso de água.

Sétimo passo:
Misture algumas gotas de vinagre em um pouco de creme ou condicionador. Não tem uma medida certa aqui, mas eu tentei colocar pouco porque foi a primeira vez que eu fiz e pra não ficar aquele cheiro forte. A dica dos campeões aqui é misturar num recipiente e não na mão, porque o vinagre é muito líquido. Espalhe por todas as mechas e deixe agir por uns cinco minutos. Enxagüe.

Oitavo passo opcional:
Suas cutículas estão mais fechadinhas graças ao vinagre. Mas você pode usar o secador e selar ainda melhor com o calor dele, principalmente se estiver frio e já forem onze da noite de um domingo, mas não esqueça do protetor térmico.

Minha opinião:
Eu que inventei isso, mas não significa necessariamente que vou amar, né? Como tenho poucos produtos em casa e pouco tempo pra ficar lavando o cabelo e lavando de novo caso fique feio, eu dou uma pesquisada antes e fico pensando se seria legal misturar esses ingredientes, se fazer isso é adequado pras necessidades do meu cabelo no dia, etc. Façam isso antes de brincar de químicos, tá?
Acho que essa foi uma combinação que deu certo, meu cabelo ficou bem mais alinhado, sem frizz, brilhante do jeito certo, e as pontinhas estão sob controle. Vejam algumas fotos de como ficou:
Clique pra ampliar
 As duas de cima eu tirei assim que sequei o cabelo no domingo, na primeira ficou azul por causa do flash. As duas debaixo tirei ontem depois de um dia inteiro fora e só uma penteadinha. Tudo sem photoshop (o que é fortemente provado pela minha carinha de detonada na última foto).
Achei válido tirar as fotos com flash porque, além de eu só ter tempo de noite, o flash mostra muito bem o frizz. Reparem que tem um pouco sim, mas bem mais pras pontinhas. Tem uma só sem flash e de dia, também de ontem e sem photoshop.
Clique pra ampliar
Conclusão: fiquei super satisfeita, pra uma coisa tão baratinha e relativamente pouco trabalhosa (pra mim dá trabalho se tem que obrigatoriamente escovar e chapar) o resultado foi ótimo!
E vocês, acharam que foi legal também? Não tinha foto do antes, mas acho que todo mundo imagina, por experiência no próprio cabelo, como estava!
E por hoje é só, me contem caso façam a Super Nutridratação, ok? Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...