sábado, agosto 31

Super reconstrução da Blogueira Pobre


Oi, gente, tudo bem? Hoje eu vim dar uma dica rapidinha mas que pode mudar sua vida!
Lembram da excelente cauterização da Keramax, que tem um ótimo custo-benefício e tudo mais?
Então! Nessa semana meu cabelo estava jururusíssimo, todo fino, murcho, lambido, um horror. As pontas estavam mais porosas do que eu vi nos últimos dois meses. Eu estava há um tempo sem fazer reconstrução porque eu não sigo um cronograma fixo, e sim espero meu cabelo ‘pedir’, já que ele sofre com químicas mas não está detonado. Meu cabelo não precisa de tudo ao mesmo tempo, então eu faço a etapa que ele mostra precisar toda vez que lavo.
Dado tudo isso, resolvi fazer a reconstrução. Depois de lavá-lo, percebi que estava embaraçado demais, e o passo 2 da cauterização é péssimo pra desembaraçar, então usei a Amend Thermo-Protect pra isso. Meu cabelo estava tão ruim que não ‘derreteu’ como sempre acontece. Acho que a explicação é que eu não reconstruía faz tempo e estava usando vinagre diluído pra selar as cutículas, aí as cutículas do meu cabelo falaram “ué, mas não tem nada pra gente guardar”. Sei lá.
Deixei por 5 minutos, enxagüei e apliquei o passo 2. Enluvei e deixei 15 minutos ao invés de 10. Apliquei o passo 3 por cima, como manda o folheto, e também deixei 15 minutos.
A linha tênue entre fazer carinho no cabelo e enluvar
Quando fui lavar, meu cabelo não ‘derreteu’ de novo. “Vou ficar metade careca e metade piaçava”, pensei. Então, sem nada a perder, usei a Anti-Age. Aí sim meu cabelo derreteu horrores. Depois passei o passo 4, que é o protetor térmico, e sequei como de costume.
Resultado:

Clique pra ampliar
 Gente, que maravilha foi essa?? Penteei o cabelo às cinco da tarde, fiz exercícios, saí no vento, e tirei essa foto lá pela uma da manhã e não tem um fio fora do lugar. As pontas, que são um caso perdido, ficaram macias e encorpadas, menos que a parte boa do cabelo, mas ficaram muito boas! Tô tão apaixonada pelo meu cabelo que até estou mostrando pra vocês essa foto com esse horror de unhas.


Mas olha, antes de tentar com qualquer máscara, deixa eu dizer que as duas têm um caráter levemente reconstrutor, e pode ser que funcionou por isso. Ou talvez o kit bastou pra reconstrução e elas só deram emoliência. Não sei, mas quando eu tiver outras máscaras eu testo isso! Se você gostou e quer fazer também, recomendo que você tente com uma máscara que tenha queratina, ceramidas, proteína do trigo ou reposição de aminoácidos, que fica mais garantido um resultado próximo a esse. Não precisa ser uma máscara que você use na sua R, essas são minhas N e H, mas elas também reconstroem um pouco porque a Anti-Age tem proteína do trigo e a Thermo é rica em aminoácidos.
Mas se quiser tentar com qualquer máscara, por favor me conte como ficou! Acho que vale a pena fazer porque o kit é super barato (menos de R$25 pra pelo menos quatro aplicações) e você com certeza tem uma máscara em casa (mas se quiser, essas duas também custam R$25 cada!). E o resultado, pra mim, foi maravilhoso. Não paro de passar a mão no cabelo e adoraria que fizessem um gif com eles ao vento em câmera lenta.
E o que vocês acharam, seus bonitos? Me contem nos comentários! Beijo e até amanhã!


Meu cabelo tá tão bonito que eu quero que vocês tenham certeza que não é photoshop. E esse robe é um luxo, né? <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...