quarta-feira, setembro 25

Administrando pouco dinheiro pros seus produtos

Oi, gente, tudo bem? Hoje vou contar pra vocês como eu consigo comprar produtos ótimos e baratos tendo pouco dinheiro!
Na madrugada dos tempos, eu tinha pavor de gastar mais que vinte reais em um produto de cabelo, mesmo que fosse um potão, e demorava horrores pra recuperar meu cabelo. Comprava coisas meeega baratas e achava ruim que não dava certo.
Depois, no começo desse ano,eu comprava coisas bem baratas, tipo Pantene, e Bepantol e ampolas pra batizar. Agora prefiro comprar uma máscara ligeiramente mais cara que se basta, assim economizo tempo, dinheiro (a longo prazo) e lágrimas caso o creme misturado com outra coisa fique incompatível ou ineficiente.

• Tenha uma única boa máscara pra cada etapa do cronograma e uma máscara curinga. Essa vai ser a máscara pra cuidar do seu cabelo só quando ele estiver péssimo, portanto, uma boa idéia se você estiver com pouco dinheiro, é comprar fracionado de uma dessas marcas caras que todo mundo diz que faz milagres, como a Schwarzkopf e a Kerastase. Recomendo a Hair Modification, que é onde eu comprei meu Blond Me, apesar de ter pouca variedade sei que é confiável, e a Lojinha dos Fracionados.
Minhas máscaras atualmente são:
• Sol mar piscina (Acquaflora | resenha aqui | hidratação)
• Australian Macadamia Oil (Yenzah | resenha aqui | nutrição)
• Midollo di Bamboo (Alfaparf | resenha aqui | reconstrução)
• BC Oil Gold Shimmer (Schwarzkopf | resenha aqui | curinga)
As duas primeiras têm um preço muito bacana, a terceira é acessível mas peguei uma promoção, a quarta é muito cara mas também peguei uma promoção incrível, e ainda vinha com o melhor shampoo do mundo. Agora eu não sei dizer quanto paguei por tudo porque também rolou cupom de 10% de desconto, mas não chegou a duzentos reais. Isso é bastante? Sim, pra quem não tem grana é. Mas se você paga parcelado e usa esses produtos durante o período que está pagando, fica muito mais tranquilo. Além do mais, eles vão atender a todas as suas necessidades e se você ficar com vontade de comprar outra máscara vai pensar mil vezes porque ainda está pagando essas.
Sem contar que na maioria dos blogs de cabelos um único produto chega a custar perto disso. Não estou criticando porque se eu tivesse mais dinheiro investiria em alguns deles, mas a intenção do blog é justamente indicar produtos baratos/acessíveis pra que todas possam ficar muito lindas e com cabelos muito saudáveis <3

• Não acumule produtos.
Essa deriva da primeira, né? Você tem um bom produto pra cada necessidade do cabelo, não precisa ter mais que isso. Eu só compro, por exemplo, um shampoo novo quando tenho um que ainda não acabou se:
♥ sei que o shampoo novo é excelente e ele está em promoção
♥ o que eu tenho deixou de fazer efeito, ou começou a fazer mal pro meu cabelo
Caso contrário eu não compro, senão vai que amanhã descubro que, sei lá, uma máscara da Senscience está 80% OFF e eu não tenho o dinheiro?? Eu morro muito.

• Pesquise.
Aqui digo pra você pesquisar tanto as promoções e os preços em vários sites (e lojas que você for), quanto a opinião de outras pessoas sobre o produto. Veja na página de compra dele, procure no google por "nome do produto + resenha" e confira a opinião de blogueiras que já usaram, pergunte em grupos sobre cabelo do facebook... afinal, se você é pobre mesmo, um produto de vinte reais comprado em vão já faz diferença.

• Estabeleça necessidades reais.
Pra que eu vou ter, sei lá, um ativador de cachos, se meu cabelo é super liso? Ou um shampoo anti-caspa se meu couro cabeludo e meu cabelo são super secos? Você até pode comprar essas coisas por via das dúvidas se quiser, mas só depois que tiver tudo de que realmente precisa. Por exemplo, além das quatro máscaras, o mínimo necessário pro meu cabelo viver com necessidade é:
♥ um shampoo comum (estou usando agora o Alta Moda Oil Argan)
♥ um condicionador (idem)
♥ um shampoo hidratante, pra passar no comprimento do cabelo quando ele estiver ressecado ou você pode fazer CLC (Schwarzkopf Gold Shimmer)
♥ um shampoo anti-resíduos (Amend Hair Dry)
♥ um protetor térmico (K.pro Straight hair)
♥ um protetor solar — que uso como creme para pentear quando não seco o cabelo (Amend filtro solar pra cabelos Leave-on)
♥ um óleo finalizador (Avora argan oil)
♥ um acidificante ou vinagre
♥ um óleo vegetal puro (uso azeite, é o mais barato depois de rícino que fede horrores)

• Yamasterol é seu melhor amigo.
Yamasterol e miojo são os must-haves de qualquer casa! Você pode montar seu cronograma apenas com queratina líquida, bepantol líquido, um óleo vegetal e Yamasterol. Eu não recomendo porque pra mim sai quase a mesma coisa que comprar as máscaras e não precisar de mais nada, mas sei lá, se seu creme de hidratação acabou, se joga no Yamasterol+uma colher de açúcar+uma colher de bepantol. Ele é ótimo pra essas emergências!
Além disso, sempre levo Yamasterol quando viajo (porque se abrir e escorrer na mala não vou ter perdido muito dinheiro) e uso misturado com vinagre pra acidificar o cabelo a cada 15 dias.


Agora você me pergunta: compro tudo de uma vez ou vou comprando aos poucos?
Eu prefiro comprar tudo que eu puder de uma vez, pra eu parcelar e depois ter maturidade de não ficar querendo tudo que eu vejo por já ter tudo que meu cabelo precisa! Mas compro tudo de uma vez depois de pesquisar pra caramba! Procure sempre sites que, além de confiáveis, ofereçam frete grátis a partir de um valor condizente com o que você quer gastar. Eu amo a Netfarma, na região de São Paulo o frete é grátis a partir de R$30, e R$90 no resto do país.
Sempre assine pra receber novidades dos seus sites de compra preferidos, no meio de mil e-mails inúteis pra você vai ter algo que mude sua vida hahahah
Eu não gosto muito de comprar em loja física porque não dá pra comparar preço, não dá pra ler resenha (meu celular é pré-histórico e não tem Wi-fi, e mesmo se tivesse seria um saco fazer isso lá), as vendedoras ficam tentando persuadir... só saio de casa pra comprar coisas quando eu já sei o que quero, com certeza isso é devido a algum gene recessivo em mulheres.

Por hoje é só, seus maravilhosos! Espero ter ajudado vocês a organizar melhor suas compras e seu dinheiro, antes eu passava muito nervoso e queria morrer porque nenhum dos produtos super baratos que eu comprava (tipo cremes de 10 reais, sabe?) fazia efeito no meu cabelo, demorei anos pra parar de ser trouxa hahaha
Beijo e até amanhã ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...