segunda-feira, setembro 2

Como fazer o esmalte durar mais


Oi, gente, tudo bem? Eu adoro esmaltes, adoro ver fotos de mãozinhas lindas com o esmalte perfeito... mas tenho quase certeza de que aqui no blog não vai rolar “Esmalte da semana” e afins. Minhas unhas são anormalmente pequenas em relação aos meus dedos (que eu acho feios, aliás) e quebram muito, portanto acho que eu nunca estive com o esmalte perfeitinho em todos meus 19 anos de vida – tá, só nas raras vezes que fui na manicure, mas sempre tive o azar de ir em manicures sanguinárias então ficava bonita mas morrendo de dor. Não quero mostrar pra vocês uma coisa que não ficou bem feita.
Dois sonhos: produtos lime crime e unhas quadradinhas desse tamanho
 Mas enquanto eu sou pobre e não posso comprar mãos novas, vou contar pra vocês dois produtos que melhoraram bastante tanto minha quebra quanto meu descascamento de unha!
Dica: o bonequinho do Lancer não é um deles.
O vermelhinho é a base niveladora, acho fundamental pra unhas irregulares que nem as minhas. Comecei a usar há uns seis meses e acho que faz toda a diferença. Passo antes do esmalte e as unhas ficam tão lisinhas que eu quero chorar de felicidade, o esmalte fica muito mais bonito! Não me lembro quanto paguei, mas tudo da Risqué é super baratinho (tipo DE VERDADE, menos que cinco reais), não se preocupem. Vi no site que tem mais três produtos dessa linha e quero muito usá-los porque tenho certeza que também devem ser incríveis.
O transparente é uma base 2 em 1, que você pode usar em baixo e em cima do esmalte. Aliás, o vermelhinho também, mas ele demora muito pra secar se eu uso por cima, então o melhor resultado que eu já obtive foi usando base niveladora + uma camada de esmalte + base 2 em 1. Minhas unhas, que têm o péssimo hábito de quebrar na parte onde ainda tem dedo, não quebraram mais desse jeito estapafúrdio. E o esmalte passou a durar quatro dias inteirinhos de muita lavação de louça sem lascar. Eu faço as unhas uma vez por semana, e antes de eu começar a usar essa combinação mágica, quando chegava no domingo seguinte parecia que eu tinha cutucado o esmalte até ele sair todo (ok, às vezes eu faço isso mesmo), manuseado solvente sem luvas, lavado toda a louça do bandejão da faculdade, participado de uma guerra de trincheira, etc.
Agora geralmente só chego no dia de trocar de esmalte com as pontinhas do esmalte lascadas, estou muito feliz com esse avanço.
Mas quando eu for rica pretendo comprar umas mãos assim
Só nessa última semana que fiquei chateada porque o esmalte de uma unha inteira praticamente se suicidou, como vocês viram no post da Super reconstrução, mas acho que foi por manusear mais produtos de limpeza que o normal.
Por hoje é só, seus bonitos. Fiquem com a foto melhorzinha que eu já tirei das minhas unhas, ela já tem uns dois anos e tenho certeza de que meu Parkinson aumentou desde então.
Dá pra alimentar uma Nigéria com a gordura do meu dedão
Pronto, agora todo mundo entendeu porque eu não posto fotos de esmalte. Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...