sexta-feira, outubro 25

Perguntas da semana #2

Oi, gente, tudo bem?
Bem-vindos a mais um Perguntas da Semana, o incrível-revolucionário-e-fantástico quadro onde eu respondo perguntas que vi por aí, afinal a sua dúvida também pode ser a do coleguinha!
(Ainda estou excessivamente feliz com as mais de nove mil visitas num único dia por causa das dicas do Enem, vocês já viram?)
Então vamos às perguntas e respostas, lembrando que você pode mandar suas dúvidas pra que elas apareçam aqui, clique em Contato ali em cima e saiba como. Ah! Você também pode ler o primeiro Perguntas da Semana, que esclarece o pH do Yamasterol e como identificar a que fase do Cronograma Capilar pertence um produto que tenha componentes de mais de uma fase.

Qual a temperatura certa pra água deixar o cabelo mais bonito?
Depende. A água fria faz com que cabelos tingidos desbotem significativamente menos e deixa os fios com um aspecto mais brilhante. Além disso, a água quente deixa os cabelos mais oleosos.
Mas isso não significa que num dia de muito frio você precisa aguentar a água a zero graus, só evitar deixá-la muito quente. O importante é que ela esteja na mesma temperatura ou mais fria que o seu corpo e couro cabeludo.
Quem odeia muito água fria pode usar água morna durante todo o banho e só fazer o último enxágue (ou seja, da máscara ou do condicionador) com água fria, assim o sofrimento é pouco e o resultado também é bom.

Como cuidar do cabelo na praia?
Essa questão é super importante, afinal é horrível ir pra praia e ficar com medo de entrar no mar pra não estragar o cabelo mas também é péssimo sair com o cabelo acabado em fotos que podiam ser lindas. Mas uma semana de mar não precisa ser tão problemática!
• Se você souber com antecedência que vai pra praia, dê mais atenção pro cabelo uma semana antes, e já comece a evitar escova e chapinha se puder, afinal é um saco viajar e perder duas horas esticando o cabelo pra molhar daqui a pouco de novo. Cabelo bem cuidado mesmo fica bom ao natural (um pouco de volume ou embaraço não é o fim do mundo).
• Use um bom protetor solar pros fios. Ele vai ajudar a manter a hidratação, a coloração, e, óbvio, proteger seus cabelos. O meu é da Amend, ótimo e custa menos de R$20.
• Leve uma máscara hidratante rápida, assim você continua linda sem ter muito trabalho. Não precisa se preocupar com Nutrição e Reconstrução se o seu cabelo estiver aceitável ou bom. É só sal. Resseca. Ou seja, tira água do fio: ninguém vai ter corte químico por causa do mar.
• Não deixe de lavar o cabelo toda vez que ele molhar. Não precisa sair do mar e sair correndo pra lavar, mas não vá dormir de cabelo duro.
Uma observação: na última vez que fui pra praia fez frio e eu não entrei na água, mas aí andei de barco no meio do mar e meu cabelo voltou cagadíssimo. Se você pegou brisa oceânica por muito tempo também é bom lavar hahaha
Mas valeu tanto a pena que eu teria lavado o cabelo 50 vezes se preciso.
• Seja cuidadosa com os produtos que vai levar. Pro cabelo, acredito que os essenciais sejam máscara hidratante, protetor solar capilar, shampoo, condicionador, reparador de pontas e Yamasterol. Tente não levar muita coisa nem seus produtos mais legais, porque caso vaze na mala ou você perca não vai ficar tão triste.
Mentira, eu sou pobre e fico triste até quando o canudinho do Toddynho afunda
E a principal dica: cuide sim do seu cabelo na praia, pra mantê-lo bonito e não ter um trabalhão quando voltar pra casa, mas por favor, se divirta. Cabelo lindo e saudável é uma delícia mas tem um monte de coisas na vida que valem muito mais a pena (e são muito mais delícia).

Espero que tenham gostado do post, lindos! Beijo e boa sexta ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...