quinta-feira, outubro 31

Truques de maquiagem: iluminar e escurecer

Oi, seus maravilhosos, tudo bem?
Como eu já disse, nos últimos tempos estou buscando aprender mais sobre maquiagem e óbvio que vou levar vocês comigo, afinal eu já resenhei todos os produtos pra cabelo que eu tenho hahaha
Hoje vamos aprender um pouquinho sobre contorno, sombra e luz, pra realçar os melhores aspectos do rosto e disfarçar aqueles que você não curte, tipo um nariz larguinho.
Primeiramente: pra iluminar o rosto precisa de iluminador, pra sombrear precisa de bronzer. Tem gente que usa como bronzer um pó compacto mais escuro que a pele. Já pra iluminar o olho pode usar sombra branca. O iluminador e o bronzer devem ser os últimos itens que você usa na sua pele.
Eu nunca fiz porque não tenho iluminador, nem bronzer, nem Oscar pra receber.
Como assim Oscar, mulher?
É que a maquiagem fica um luxo com essa duplinha, então o recomendado é que você só use quando quiser arrasar muito mais que o normal, que eu sei que você arrasa todos os dias. Pra maquiagem o dia-a-dia já basta usar bronzer na bochecha (caso você queira usá-lo no lugar do blush) e iluminador abaixo da sobrancelha.
Vou falar mais um pouquinho sobre os produtos no fim do post, agora vem dar uma olhada em como passá-los, mostrando desse jeito não tem erro!

Percebam que nas duas imagens as zonas de claro/escuro são as mesmas, só mudou o modo de aplicar mesmo. Achei a primeira mais didática, mas a segunda mostra o resultado.
E eu acho o resultado incrível, gente! O nariz fica mais fino, a região acima das sobrancelhas fica realçada, o rosto fica mais definido com esse contorno lindo na bochecha dando impressão de profundidade (reparem que fica um pouco abaixo da zona do blush, que é bem no ossinho da bochecha), as olheiras se foram pra sempre... só não entendi porque escurecer ali em cima na testa, se alguém souber me conta!

O ideal é que ele seja apenas um ou dois tons mais escuro que a sua pele, assim ele faz um contorno natural e bonito. Mais escuro que isso fica exagerado. Além disso, procure produtos que não tenham glitter nem acabamento brilhante, quanto mais matte a pele, mais bonita.
Vale pro bronzer uma regrinha que vale pra outros produtos pra pele: só use um bronzer líquido ou cremoso se a sua pele for seca, quem tem pele oleosa sempre se dá melhor com cosméticos em pó.

Aí não tem muita técnica, você precisa mesmo provar. Recomendo que você teste nas olheiras, se ele as deixa clarinhas mas sem dar efeito de panda invertido, pronto, esse é o seu iluminador. Você também pode usar sombras em tons de bege, mas como a maioria das sombras são cintilantes, vai ser necessário matizar com pó compacto depois.
Aqui no E aí, Beleza? tem um guia excelente sobre iluminadores.
Que a Fernanda Vasconcellos definitivamente não leu
Update: a Juliana Cordeiro foi uma fofa e explicou pra gente porque escurecer a testa:
Usa-se o bronzer ali "em cima da testa" porque afina o rosto de modo mais balanceado. Imagino que isso seja feito porque você pode afinar as bochechas/maxilar com bronzer, mas ficar com a testa sem produto faz esse efeito destoar.

Espero que tenham gostado do post, lindas! Quem tiver alguma dúvida pode me perguntar, e quem não tiver já pode ir treinando pra ficar chiquérrima em ocasiões mais especiais ♥
Beijo e bom Halloween!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...