sábado, novembro 30

Finalizadores

Oi, gente, tudo bem?
Bom, estamos sempre falando sobre cronograma capilar, shampoos, cuidados na praia... mas todo mundo sabe que, sem finalizar direitinho, boa parte do nosso trabalho está perdido. Não adianta lavar o cabelo com John Frieda, fazer cronograma com Kérastase e finalizar com Kolene, né?
Eu tenho quatro tipos diferentes de finalizadores, cada um pra uma necessidade, e acho que eles me atendem bem. Vamos aprender?

Esse é o mais importante de todos! Mesmo que você não use secador e chapinha com frequencia, é indispensável que você tenha um bom protetor térmico quando for usar. Além disso, dá pra usar protetor térmico cotidianamente, já que a maioria possui filtro solar também. O meu é o Straight Hair da K.pro e você pode ler a resenha dele aqui.
Procure sempre comprar protetores térmicos em creme, existem muitos ótimos protetores térmicos em óleo mas a maioria deles são caríssimos. Prefiro não arriscar um mais barato e fritar o cabelo todo.
Onde e como usar? Nos cabelos úmidos, exceto raiz, antes do secador, ou nos cabelos secos, exceto raiz, antes da chapinha. Se você for secar e fazer chapinha logo em seguida, não é necessário reaplicar.

 Esse pode ser dispensado pelo protetor térmico se o produto também oferecer proteção solar (UVA e UVB), mas eu uso o protetor solar capilar da Amend (resenha aqui) no dia-a-dia pra economizar o K.pro que é mais caro hahaha
Leave-ins com proteção solar, além de indispensáveis na praia, fazem uma diferença maravilhosa se você usa diariamente, a não ser que você more fora do Brasil, claro. O sol resseca os cabelos de uma forma bem perceptível.
Pra quem não entende muito, fica tranquila: protetor solar pra cabelo não tem aquela textura pegajosa de Sundown, é um leave-in como qualquer outro.
Onde e como usar?  Uso após todas as lavagens, com os cabelos úmidos, no comprimento todo.
Aplique nos cabelos secos antes de entrar no mar ou piscina.

Esse é um item importantíssimo, mas que deve ser usado parcimoniosamente por quem, como eu, tem tendência a oleosidade apesar das pontas ressecadas. Eu uso apenas no cabelo úmido, e muito pouco, e funciona bem. Meu reparador de pontas preferido é o Gold Black da Amend (não tem resenha mas custa apenas R$6). Se você não sofre com oleosidade, pode usar uma gotinha sempre que as pontas estiverem muito feias.
O reparador de pontas também pode ser aplicado depois da escova/chapinha, mas pouquíssimo também.
Onde e como usar? Eu uso apenas nas pontas depois de passar o protetor solar, também após todas lavagens. Quem não tem cabelo oleoso pode passar com mais frequencia, mas até o cabelo mais seco do mundo vai ficar horroroso com excesso.


Um creme bem levinho pra pentear o cabelo quando ele estiver seco, sem deixar oleoso. Atualmente uso Yamasterol amarelo mesmo, mas um que já usei um tempão e amo é o Leite disciplinador Lis-in, ele é super leve, dá bastante maciez e tem um cheirinho ótimo de maçã.
Onde e como usar?  Em todo o comprimento, com os cabelos secos, antes de pentear. Desembarace com os dedos antes de passar o pente pra minimizar a quebra dos fios.

Existem alguns produtos que prometem várias ações milagrosas, como por exemplo o Uniq One, da Revlon, que eu vou deixar vocês mesmas pesquisarem o preço. Apesar de produtos como esse oferecerem resultados múltiplos e serem mais práticos que usar três ou quatro produtos diferentes, eu acredito que é melhor ter mais trabalho, porque o cabelo tem necessidades diferentes em momentos diferentes.
Além disso, dêem uma olhada nesse post que explica cada ingrediente ativo do Uniq e mostra que, dos dez benefícios que ele promete, quatro são impossíveis de serem cumpridos pela formulação dele, inclusive a proteção térmica. Quem lia o Cosmetic Chemistry sabe que a autora do texto é estudante de química e não fala bobagem.
E não é contra-propaganda desse produto, viu, lindezas? Peguei ele de exemplo pra poder mostrar esse post, e principalmente pra provar que nem sempre o produto mais caro é melhor. Podem ter certeza que se um dia inventarem um produto caro que reúna tudo de bom pro cabelo e dispense os outros vou ficar três anos sem comer pra comprá-lo e recomendar que vocês façam o mesmo hahahaha mas no momento desconfio da maioria dos produtos que prometem benefícios demais.
Por hoje é só, bonitos! Espero que tenham gostado do post, e em caso de dúvidas não hesitem em entrar em contato comigo, okay?
Não deixem de responder a pesquisa de público, as perguntas são simples mas são importantíssimas pra eu saber mais sobre o que vocês gostam e também pra gerar estatísticas pro midia kit.
Beijo e bom fim de semana ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...