sexta-feira, novembro 15

Resenha: Maybelline Red Revolution

Oi, gente linda!
Sempre achei meio xoxo resenhar um único batom, mas não quando esse é o batom mais maravilhoso que o seu bolso pode alcançar!
Faz um tempão que estou querendo um batom de longa duração e que fiquei pensando em ficar seis meses sem comer pra poder comprar o Red Velvet da Lime Crime ou o Ruby Woo da MAC, mas confesso que estava com dozinha de gastar tudo isso num batom, realmente não tenho grana pra isso. E eis que descubro o Forever Red, da linha Hydra Matte da Maybelline, uma marca excelente com preço muito mais amigo.
Me interessei muito quando vi que ele é parecidíssimo com o Ruby Woo. Li em pelo menos cinco blogs diferentes que os batons dessa linha são bem sequinhos e duram até seis horas, além de não sairem quando você come. Me apaixonei mas fiquei enrolando pra comprar o Forever Red, e quando fui ver ele estava esgotado na Netfarma que tem frete grátis acima de R$20. Depois de chorar umas cinco horinhas, encontrei o Red Revolution, da mesma linha.
Eles são bem parecidos, mas agora fico feliz de ter comprado o Red Revolution, que é um vermelho um pouquinho mais fechado e, na minha opinião, trilhões de vezes mais glamuroso.
Acompanhem o diagrama de similaridade:

Todas essas cores são bastante parecidas entre si, eu infelizmente não tenho os outros três batons pra comparar mas fui até a página cinco do google (cinco!) procurando sobre as semelhanças entre eles, confiem em mim. Quem quiser ver pra crer dá uma olhada nesse post da Macmaníaca.
Claro que um batom da Maybelline não tem a duração de um equivalente da MAC, mas por custar por volta de R$20 (paguei R$16,85 aqui), posso dizer que a duração e a qualidade são extremamente satisfatórias. Vamos então às fotos e às minhas impressões ♥

Tirei cada uma das fotos com um ajuste de luminosidade diferente, reparem que a de baixo da esquerda tem as cores mais fiéis da minha pele, do cabelo, e também do batom. Estão todas sem nenhuma edição.
E não reparem que o batom ficou torto. De longe parece lindo, tá?
E aqui editei, mas foi pra aproximar às cores reais.
 Vamos começar pela embalagem, ela é uma gracinha! Estou acostumada com aquelas embalagens xoxas transparentes, mas essa é super linda, o supra-sumo da sofisticação da minha prateleira de maquiagens.
A cor na bala é basicamente a mesma que fica na boca.
A textura do batom é sequinha, mas isso não cria nenhuma dificuldade pra aplicação, é só questão de acostumar. É essa textura, entre outras coisas, que faz com que a fixação seja tão boa e ele não fique borrando os dentes e tudo que você encosta os lábios.
Apesar de não ser nada cremoso ele é bem hidratante. E é matte mesmo, não tem um brilhinho que seja.
A primeira vez que eu usei estava com a sinusite terrivelmente atacada, assoando o nariz toda hora, e ainda assim ele durou umas duas horas, já amei eternamente aí!
Fora de circunstâncias extremas, ele tem durado bem por volta de quatro horas, inclusive pra comer (menos hambúrguer que você usa mais os lábios do que quando come algo com talheres). Transferiu pouco em copos.
A única coisa que me deixou meio tristinha, mas também era pedir demais, é que sai com beijo. Mas mancha muito menos do que batons cremosos e demora um pouquinho pra sair, sua boca ainda permanece levemente pigmentada por um tempo. Parece que a fixação vai melhorando conforme ele vai saindo, sabe? Quanto mais sai mais difícil fica de sair.
Então fica aqui a informação preciosa que eu procurei por horas e não achei: o Red Revolution não é um batom à prova de beijo.
Esse é o único "defeito" dele, mas como nem você nem eu temos um batom vermelho barato e lindo que seja, continua sendo perfeito.

Conclusão: Aprovadíssimo! Um batom vermelho clássico pra se usar sem medo de manchar os dentes com um custo-benefício incrível. Agora só uso ele e um roxo lindíssimo da Fenzza (esse só por ser lindo e cheiroso porque transfere até se você não respira).

Aliás, estou interessadíssima nos outros batons da linha Hydra Matte, alguém tem algum deles? Me contem suas impressões! Quem tiver um batom vermelho queridinho e de preço bom me conta que também vou adorar saber. Beijo e bom feriado ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...