domingo, dezembro 22

Pós-química: o kit definitivo

Oi, gente, tudo bem?
Retoquei a minha raiz na sexta e aproveitei pra clarear um pouco a parte rosa, das pontas. Estava morrendo de medo de ficar tudo horroroso, já que o meu cabelo é naturalmente bem frágil, mas ficou tudo bem, e dessa vez eu nem usei minha queridinha Gold Shimmer. Aliás, meu potinho das maravilhas está acabando e o Natal tá chegando, não pode ser coincidência isso né gente? hahahaha
Usei três produtos que, juntos, custam por volta de setenta reais, e tiveram um efeito excelente no meu cabelo. Vejam a foto do dia seguinte à descoloração, com o cabelo seco naturalmente:
Desculpa, Brasil, só sei tirar foto fazendo carão
Mas não reparem no carão, reparem no cabelo completamente recuperado e maravilhoso!
Obviamente, além desses três produtinhos lindos, tem outro segredinho, mas eu conto na sequência.
Pra ficar com o cabelo lindo, forte e saudável no mesmo dia da descoloração, você vai precisar de:
- Máscara Elseve Arginina Resist
- Ampola de Semi di lino Alta Moda
- Máscara Yenzah AMO
A primeira máscara é reconstrutora e beem desembaraçante (e barata, então pode besuntar o cabelo com ela tranquilamente).
A ampola custa uns quinze reais e vem com duas, mas a gente vai usar no máximo metade de uma. Além do semi di lino, que possui propriedades hidratantes, ela leva extrato de bambu na fórmula, que é um ingrediente fortalecedor pros cabelos.
A máscara da Yenzah custa por volta de 40 reais, mas tem um rendimento maravilhoso, tem óleos que devolvem a lubrificação ao cabelo, além de nutrir dá uma boa hidratada e é livre de petrolatos.
O procedimento é muito simples:
Basta fazer sua descoloração normalmente e lavar bem o cabelo com o shampoo de sua preferência. Sem miséria e sem medo de ressecar, nada pior que resíduos de descolorante nos fios! Eu usei meu shampoo de sempre, o de argan da Alta Moda.
Depois do shampoo, tire o excesso de água dos fios com cuidado e aplique, sem miséria, a máscara da Elseve. Não deixe de aplicar na região da raiz, no pós-química é muito importante que a raiz também seja tratada. Espalhe bem nos fios e verifique se você consegue pentear com um pente larguinho. A quantidade ideal é quando o cabelo estiver desembaraçando fácil.
Deixe agir por cerca de 15 minutos. O tempo de ação normal é cinco, mas eu não sei se com apenas cinco minutos vai dar certo.
Enxagüe abundantemente. Dê mais uma torcidinha suave no cabelo pra tirar o excesso de água.
Nesse momento você vai pintar o cabelo normalmente, seja seco ou úmido. O próximo passo deve ser feito depois do enxagüe da tinta.
Aplique uma quantidade suficiente da ampola pra cobrir todo seu cabelo, aos poucos, que ela é muito líquida. Spoiler: o cheiro é horrível. Eu amo essa ampola mais do que eu amo a minha vó, mas ela tem um cheiro que me lembra muito de banheiro mofado.
(A ampola, minha vó é super cheirosa.)
Deixe a ampola agir por cinco minutos, mas não tire. Agora você vai passar a máscara da Yenzah por cima. A essa altura seu cabelo já vai estar pelo menos um pouco desembaraçado, então se você é pobre e preza por economizar qualquer produto que custe mais de vinte reais, pode ficar sossegada que não vai ser necessário aplicar uma quantidade muito grande de creme.
Depois disso, pode tomar seu banho normal e deixar pra enxaguar no fim. Eu deixei por volta de dez minutos depois da aplicação da AMO.
Você concluiu seu milagre da recuperação capilar, mas isso não é tudo: não sei vocês, mas o meu cabelo fica muito chato e embaraçando por qualquer coisa depois que eu faço descoloração. Com isso, é preciso caprichar nos finalizadores: eu sinceramente usei todos os que eu tenho hahaha
E meu cabelo não ficou pesado nem maquiado: os finalizadores servem pra manter o tratamento no fio, dar maciez (no caso dos cremes de pentear) e lubrificação (no caso dos reparadores de pontas). É altamente recomendável que você deixe o cabelo secar naturalmente, apesar da tentação de escovar pra deixá-lo mais alinhado. Mas mesmo que você use secador, procure usar o jato frio, e chapinha nem pensar.
E pra mostrar que meu cabelo está saudável mesmo e na outra foto não parece bonito só por estar arrumado, essa sou eu descabelada depois de ficar fora de casa e sem pentear o cabelo uma tarde inteira: tá ninho de pomba, tá tempestade de vento, mas o brilho e a força continuam lá:
Pra minimizar o embaraçamento do cabelo, comecei a dormir com duas trancinhas, é uma boa se você também tem cabelo longo.

Espero que tenham gostado do post, lindos! Não esqueçam de mostrar praquela amiga que sempre fica desgostosa da vida e parecendo uma vassoura de piaçava toda vez que descolore o cabelo, okay?
Beijo e boa semana!
Este post não é um publieditorial, mas se você quer que eu conheça seus serviços ou produtos e fale sobre no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...