terça-feira, dezembro 3

Resenha: Pré-shampoo purificante Nativa Spa

 Oi, gente, tudo bem?
Já comentei várias vezes que tenho o couro cabeludo super oleoso, né? Eu adoro usar anti-resíduos, dá uma super sensação de frescor, mas desbota bastante a cor, já com esse produto meu cabelo não desbota nada. Comprei esse pré-shampoo pro Pedro, já que uma das minhas missões nessa vida é livrá-lo da caspa, e resolvi experimentar também.
Esse shampoo é da linha Argiloterapia. Pra quem não sabe, a argila tem propriedades esfoliantes e desintoxicantes incríveis, tanto pra pele quanto pro couro cabeludo. Tenho vontade de usá-la pura na cabeça mas usar um produto à base de argila é beeem mais prático.
 O primeiro ponto importante: o preço é bem amigo, custa por volta de R$16 (180ml). O cheirinho também é um ponto positivo, é super gostoso e refrescante!
Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, já que ele promove uma limpeza bem suave que não resseca.
Acho que não é um produto que rende, tem que aplicar bastante pra cobrir todo o couro cabeludo. A sensação imediata já é bem agradável. Uso exatamente como manda a embalagem: aplico no couro cabeludo depois de molhar a cabeça e faço massagens circulares.
O pior aspecto do produto é: ele tem vários cristaizinhos esfoliantes e, mesmo depois de enxaguar abundantemente, ainda sinto muitos no meu cabelo e eles me incomodam demais, me deixa louca passar a mão nos fios com o condicionador e ainda senti-los lá.
Esse ponto negativo faz com que eu use o produto bem raramente. No entanto, quando uso, tenho uma sensação de limpeza prolongada, sinto que o meu couro cabeludo demora um ou dois dias a mais pra engordurar, dependendo do clima.
Eu esperava um pouco mais pela propaganda que a marca faz (tipo "ritual de beleza", "cabelos lindos antes mesmo de lavar"), mas ainda assim o resultado é satisfatório.
O resultado do lindo é mais ou menos similar ao meu: apesar de não ter melhoras significativas na caspa, ela também não piora, e os cabelos dele ficam super brilhantes e também sem oleosidade por mais tempo.
Como o produto não promete combater a caspa, dá pra dizer que ele é bom, cumpre sua função. Eu daria três estrelas de cinco por causa das particulazinhas que me irritam terrivelmente e do baixo rendimento. Se elas dissolvessem eu daria 4.5/5.
Reparem que o produto possui mentol, responsável pela refrescância, e pó de casca de côco, que mantém o pH equilibrado e não permite que o produto abra as escamas do cabelo e as deixe ressecadas.

Pra uma limpeza mais intensa do couro cabeludo, o lindo lava o cabelo da seguinte forma:
Aplicação do pré shampoo → massagem → aplicação de um shampoo comum por cima → mais massagem.
Assim o pré-shampoo age por mais tempo e deixa sua linda cabecinha bem mais limpa! Mas só faça isso se tiver o cabelo muito oleoso, okay?

Conclusão: é um bom produto pra evitar o acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Não substitui o shampoo anti-resíduos, que além de limpar profundamente o couro cabeludo também remove silicones e petrolatos dos fios, no entanto. Recomendo mas não sei se compraria um só pra mim.

Por hoje é só, bonitos! Espero que tenham gostado da sugestão, sei que tem muiiita gente que pinta o cabelo e fica oleosa com dó de deixá-lo desbotar. Se você passa por isso, esse é seu produto hahaha
Beijo e boa terça ♥
Este post não é um publieditorial, mas se você quer que eu conheça seus serviços ou produtos e fale sobre no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...