segunda-feira, fevereiro 10

Diário de viagem: Floripa

Oi, gente, tudo bem?
Resolvi começar essa seção no blog sabendo que ela vai ser atualizada com pouca freqüência, porque viagem de pobre ou é pelo Peixe Urbano ou é ganhada, sempre em baixa temporada hahaha (se você viaja pela CVC em 24x você já é rico em comparação a mim). Faz um século que queria compartilhar coisas legais sobre Floripa mas não via contexto.
Mas como eu me apaixonei loucamente por tudo lá, vou contar aqui as coisas mais legais que eu conheci na ilha quando eu e o Pedro fomos pra lá, em julho do ano passado, e fica a sugestão. Foi a primeira vez que eu saí do estado e o universo me compensou com várias coisas incríveis, inclusive encontrar minha alma gêmea dos hamburgueres!
E se vocês quiserem, depois faço um post nessa categoria contando um pouco sobre Itanhaém que eu conheço bastante.

Enfim! Ficamos numa pousada em Praia dos Ingleses, chamada... Pousada Praia dos Ingleses. É um lugar simples mas bem fofo, com apartamentos que daria pra morar tranquilamente, e o quarto tem uma varanda maravilhosa, da qual por algum motivo não tiramos foto.
Cozinha bonitinha, um pedaço da sala e o lindo fazendo jantar romântico
Por ironia, nós não conhecemos a Praia dos Ingleses hahahaha é que a gente ficou turistando e foi ver as praias mais bonitas de acordo com o dono da pousada, das quais a Joaquina ganha disparado!
Verdade, sou linda mesmo
Inclusive lá aconteceu a coisa mais incrível do mundo: vi um pinguim perdido bem de pertinho. Eu não tinha certeza se era mesmo um pinguim porque não sabia que era possível que os coitadinhos atravessassem toda essa distância vivos, mas um surfista confirmou e tudo. Isso foi no segundo dia por lá (dia 03 de julho).
No primeiro dia ficamos perdidos; acabamos chegando no Beiramar Shopping almoçamos lá. Acabamos comendo lá todas as tardes, e além de ser tudo bem lindo por dentro, a vista do estacionamento é tão sensacional que só olhando pra entender:
À noite, saímos pra procurar um lugar pra comer que não fosse muito caro (nem muito longe; Ingleses é beeeem afastado do centro) e resolvemos dar uma chance a um carrinho de lanche. Pertinho da pousada, do outro lado da rua e quase em frente do Angeloni (o mercado mais famoso por lá), com nome ridículo (Caipirão) porém tinha os lanches mais deliciosos do mundo feat. precinho incrível!
Quão incrível? Gastamos por volta de R$35 por refeição e o lanche era tão enorme que dava pra deixar metade pro café da manhã do dia seguinte. Comemos lá todas as noites, menos na ocasião dos nuggets porque não abre às quartas.
Não tem foto do lanche porque não sou #instafoodete hahahaha mas ele não tinha uma cara tão linda assim, mas pelo menos era prensado e não ficava caindo nada.
No dia seguinte, que estava maravilhosamente nublado, além de termos ido na Joaquina, fomos no Mirante Ponto de Vista, que além de ter a vista mais maravilhosa de todo o universo também tem uma lojinha com souvenires muito maneiros, e chegamos quase na hora de fechar o Tamar, mas eu super precisava ver umas tartarugas gigantes pra ser feliz. O Mirante tem entrada gratuita e o Tamar, se não me engano, foi R$5 por pessoa com carteirinha de estudante.
Só queria constar que eu sei que tô ridícula (apreciem a vista atrás). Minha calça estava dobrada porque estava molhada e cheia de areia por ter entrado parcialmente no mar. Eu originalmente estava de bota e linda hahahaha
 Adotando um bebê tartaruga
Pra mim o Tamar é uma experiência imperdível, as tartarugas reais são super simpáticas, além de ter várias informações sobre espécies de tartarugas, tubarões e afins, e esses fósseis super interessantes! Inclusive, quem também ama ver fósseis PRE-CI-SA fazer o passeio que eu fiz no dia seguinte a esse ♥
Em Canasvieiras tem várias escunas que fazem um trajeto com vários tipos de maravilhas: além da paisagem absurdamente linda, tem mergulho (mas não fizemos porque estava frio pra entrar na água; tinha uma galera do Norte enrolada em mil mantas), tem visita histórica guiada, tem almoço e tem "caça aos golfinhos".
O passeio custa R$50 por pessoa e eu achei tudo ótimo, só na volta que vi uma escuna maravilhosa chamada Piratas do Caribe III (que era o mesmo preço) e fiquei #chatiada porque tinha ido numa escuninha bem mais modesta chamada Golfinho II.
Quem é sensível a tudo não precisa se preocupar, eu sou e não enjoei! Fiquei meio apreensiva antes de entrar no barco porém tem vários caras super gentis e fortes pra ajudar a gente a entrar e sair.
O itinerário inclui passar, pelo mar, por algumas das praias mais bonitas da ilha; dá pra ver de Jurerê até Daniela, e depois disso segue pra Fortaleza de Santo Antônio, em Ratones. Lá tem um fucking esqueleto de baleia!
Gente, essa vista <3
Depois disso era hora de almoçar no continente, tenho quase certeza de que era em Celso Ramos. A comida à vontade fazia parte do preço e felizmente não tinha só peixe e frutos do mar, que eu odeio do fundo do meu coração.
Na volta seria o mergulho e a "caçada aos golfinhos", que é basicamente passar por uma área onde tem ocorrência de golfinhos de vez em quando e ver se você tem sorte. Nós não tivemos e eu acabei até tirando um cochilo dentro do barco.
E no dia seguinte saímos cedinho, demos uma parada em Balneário Camboriú pra almoçar e ver uma amiga; e, como estava super calor, entramos no mar de verdade. Em Floripa não tinha dado pra entrar nenhuma vez, mas ainda assim a viagem compensou infinitamente!
A estadia, como vocês podem ver, foi super curta, porém excelente, e eu não vejo a hora de voltar pra lá. Espero mesmo que tenham gostado do post e que alguém aproveite alguma dica dele ♥
Quem mora em Florianópolis ou já foi pra lá? Tem alguma dica de passeio pro futuro? Me contem nos comentários! Beijo e boa semana <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...