segunda-feira, fevereiro 3

Hidratação do açúcar!

 Oi, gente, tudo bem? Hoje o post é curtíssimo mas realmente acredito que vá ser útil, já que é impossível que não haja açúcar refinado e Yamasterol numa residência desse Brasil hahaha
Essa receita é uma hidratação mesmo, serve realmente pra repor água no cabelo, e pode ser feita no seu cronograma capilar ou pra dar uma recuperada extra! Eu não sou muito fã de culinária cosmética, odeio receita que tem que cozinhar, bater no liquidificador, coar, e ainda por cima fede. A hidratação de açúcar só te deixa um pouquinho melequenta.
Pra fazê-la é muito simples e você vai precisar apenas de:
- Shampoo
- Yamasterol amarelo (não gosto do branco e não garanto o resultado)
- Açúcar refinado
- Condicionador
- Pote e espátula/pincel (nada feito de metal)
Prepare a mistura de Yamasterol (uma quantidade suficiente pra cobrir seu cabelo todo) e duas colheres de açúcar (uma, se seu cabelo for curto). Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência. Pode ser anti-resíduos ou comum, pode lavar duas vezes ou só uma, tanto faz; o pH do Yamasterol é altinho e por isso não é muito necessário abrir mais as cutículas dos fios com o anti-resíduos.
Tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura mecha a mecha, penteando com cuidado e evitando a raiz. Deixe agir por 20 minutos, enxágue abundantemente e aplique seu condicionador preferido. O condicionador é bem importante, pra normalizar o pH do cabelo.
Resultado: cabelos super macios e desembaraçados! Caso o resultado não seja satisfatório, repita depois de fazer uma nutrição.
Essa receitinha funciona muito bem, pois o Yamasterol amarelo tem uma composição bem simples, basicamente só ingredientes hidratantes (pantenol e babosa). O açúcar é conhecidamente um ingrediente que fornece brilho e maciez aos cabelos; acredita-se que sua ação umectante se deva ao ácido glicólico, um composto presente na cana-de-açúcar e seus derivados. Nas células da pele, esse composto estimula a formação de colágeno, responsável pela elasticidade, e é possível que isso aconteça nas células capilares também.

Espero que tenham gostado do post, lindinhos! Faz tempo que não falo de cabelo, né? Sei que é o assunto preferido de vocês mas não tenho comprado nada novo nem pensado em coisas malucas pra fazer o que eu tenho, com esse calor só penso na minha mudança pro Pólo Norte hahaha
Mas quem também gosta de outros assuntos eu super preparei posts bacanas pra próxima semana, não deixem de conferir! Beijo e boa segunda ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...