quarta-feira, fevereiro 12

Receita: salada de frutas


Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha que eu acho sensacional e que minha mãe faz desde sempre! Ela é simples, apenas demorada porque envolve cortar um monte de frutas. Fica absolutamente incrível com sorvete de creme.
Essa receita dá muito bem pra uma família gorda; calculo que renda 10 porções fartas, então basta reduzir os ingredientes mantendo as proporções.

- Oito bananas nanicas
- Três maçãs médias ou grandes (se forem pequenas, use cinco)
- Uma caixinha de morangos
- Um mamão papaia
- Quatro kiwis (opcional, pra quem gosta bastante de coisas azedinhas)
- Duas latas de leite condensado (395g cada)
- 300g de creme de leite (equivale a uma lata ou uma caixinha e meia).
- Uma faca afiada, uma tábua de cortar, um recipiente grande com tampa e bastante paciência.
No recipiente escolhido, misture todo o leite condensado e todo o creme de leite com o auxílio de uma colher grande. Guarde na geladeira.
Lave e descasque as bananas, maçãs (é beeem melhor comer sem a casca), kiwis e o mamão. Retire todas as sementes do mamão e as folhinhas dos morangos. Corte todas as frutas em pedaços pequenos.
Despeje as frutas cortadas no recipiente que você deixou na geladeira. Ainda com a ajuda da colher grande, misture as frutas e cubra-as com a calda feita anteriormente. Caso queira mais fruta e menos calda, é só adicionar mais da sua fruta favorita.
A salada de frutas deve ser mantida na geladeira e consumida em até três dias.
Não tenho nenhuma foto dela porque ainda não tive tempo de fazê-la (ao longo de dois anos hahaha) mas quando fizer mostro pra vocês! O aspecto vai ficar mais ou menos assim:
Quem gostou e vai fazer? <3
Garanto que compensa o trabalho!
Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...