domingo, fevereiro 2

Top 5 - meus chocolates preferidos


Oi, gente, tudo bem?
O post de hoje pode parecer completamente inútil pra muitos de vocês hahahaha mas vocês sabem que um gif biográfico meu incluiria, além de cuidados com o cabelo e romances policiais, comida! Então faz todo o sentido eu fazer esse tipo de Top 5 e eu realmente espero que vocês gostem e conheçam alguma coisa gostosa que não conheciam, e que aproveitem que hoje é domingo pra experimentar alguma delícia nova e começarem a semana felizes ♥
 Todas as fotos são da internet porque infelizmente não tenho nenhuma dessas maravilhas em meu poder.

Os dois melhores chocolates nacionais juntinhos numa combinação de sabores incrível! O único defeito mesmo é ser edição limitada; estou pensando seriamente em estocar, porque a galera da Lacta acertou infinitamente nele. Essa barra tem o melhor dos dois mundos: crocante e docinho ao mesmo tempo. Mas não tããão docinho, é ideal pra quem acha que o Laka é enjoativo.
Preço: depende do quanto o mercado mais próximo te rouba, mas fica por volta de R$5 (160g).

Kinder Joy é uma das coisas mais gostosas dessa vida, é tipo um kinder ovo desmembrado; ele teria obtido uma posição muito melhor nessa lista se, além de ser super caro por um nadinha de chocolate, não viesse apenas com metade de doce; a outra metade vem com algum brinquedo, invariavelmente, muito idiota e que quebra só de você olhar pra ele. É o tipo de coisa que eu só compro se estiver super em promoção e que fico rezando pra ganhar dos outros hahaha
Preço: por volta de R$4 por apenas 20g, incluindo o brinquedo.

 Mas nem tudo nessa vida de gostar de chocolate de qualidade é tristeza e decepção. O Milka é um chocolate suíço maravilhoso e tem um preço super amigo! Aqui em São Paulo eu já comprei na Liberdade, na Casas Bueno (do ladinho do Sogo), mas lá é raro ter; quando fazia cursinho, ia no Gaijin, na Domingos de Moraes, pertinho do metrô Ana Rosa; e, por indicação da minha blogueira preferida, já fui no Kucho's, perto do metrô Barra Funda. Lá, dos três, tem a maior variedade de sabores, e eventualmente promoção. Eu gosto muito do tradicional, do Oreo (o queridinho do universo) e do Joghurt, mas meu preferido mesmo é o Daim, tem pedaços maravilhosos e crocantes de caramelo!
Só uma dica: não gosto do chocolate branco da marca. Talvez meu paladar que seja de pobre mas pra mim meio que tem gosto de manteiga.
Preço: entre R$5 e R$7 por 100g. Mais que isso é roubo. E se encontrar por menos, faça estoque e me chame imediatamente!

O irmãozinho mais bem-planejado do Kinder Joy! Acho que eles são feitos basicamente das mesmas coisas, mas o Kinder Bueno White (tem o de chocolate preto que também é bom, mas não tanto) é melhor, vem mais e é recheado com um creminho dos deuses. É tão maravilhoso que qualquer farelinho dele que cai eu já fico triste. É possível encontrá-lo em supermercados, e de vez em quando entram em promoção (geralmente no Extra ficam por R$3,50 quando estão perto da validade) e compensa fazer um pequeno estoque!
Preço: em média R$5 (46g).

E finalmente, a grande estrela da vida de um amante de chocolate:
Acho engraçadíssima e muito estranha a expressão "X é o tipo de coisa que você come de joelhos", mas acho que ajuda a definir a delícia desse chocolate. É um chocolate suíço ao leite com recheio tão maravilhoso que te dá vontade de ir protestar pela legalização do casamento entre chocolates e seres humanos. Só comi umas três ou quatro vezes na vida mas sem dúvida é algo que eu comeria eternamente se pudesse.
Preço: entre R$11 e R$14 é um preço justo (ele tem 100g). Numa parada de estrada já vi por R$25, quase morri. Você também encontra nos lugares onde vende Milka, principalmente na Casas Bueno, e em alguns mercados de rico tipo Pão de Açúcar.

Por hoje é só, lindos! Espero que tenham gostado do post. Vocês também amam chocolate? Têm uma listinha dos melhores? Me contem, a não ser que seja mais caro que o Lindt que eu não tô podendo hahaha
Beijo e bom domingo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...