domingo, junho 1

Um pouco sobre shampoo a seco + resenha Batiste

Oi, gente, tudo bem?
Hoje a resenha é sobre aquele que será seu melhor amigo nesse inverno: um produto que tira o aspecto oleoso dos seus lindos cabelinhos super rápido e sem precisar gastar uma hora entre morrer debaixo da água gelada (mesmo no 'morno') e passar o secador.

Eu já tinha ouvido maravilhas desse shampoo mas nem procurei pra comprar por um único motivo: Batiste parece nome de coisa cara hahahaha tem cabimento isso, gente??
Eu comprei o meu por R$19,45 aqui e tô me sentindo muito traída pela Netfarma porque na Americanas tava mais barato hahahah chorando
Existe também a versão de 50ml mas não faz sentido comprá-la porque tem quase o mesmo preço da de 150ml, e a maior nem é tão grande assim pra não dar pra levar na bolsa.

Enfim, já deu pra perceber que essa foi a melhor aquisição dos últimos tempos, né? Não é publi, mas bem que eu queria ganhar pra falar bem de uma coisa tão boa, viu.
O shampoo a seco da Batiste é um produto em aerossol feito para eliminar a oleosidade do cabelo, principalmente da raiz, quando você precisa estar linda e não tem tempo (ou coragem) de lavar a cabeça no momento. É simplesmente um presente dos céus quando você está supergripada e/ou morrendo de frio mas precisa estar apresentável. Ele não deve substituir uma lavagem normal com freqüencia (explico a razão abaixo), mas o resultado é o mesmo de uma.
A Batiste promete cabelos sem oleosidade e com um volume bonito na raiz e o produto cumpre perfeitamente <3
Pra aplicá-lo é só seguir as instruções da embalagem: chacoalhar, aplicar na raiz dos cabelos desembaraçados, massagear bem com as pontas dos dedos para o cabelo absorver bem o produto e em seguida escovar, pra terminar de alinhar o cabelo e espalhar melhor.
Ele dá uma esbranquiçada no cabelo, mas 99% some, a não ser que você tenha usado demais. Nesse caso, massageie e escove bastante, e use menos da próxima vez. Existe uma versão pra cabelos castanhos que promete minimizar esse problema, mas quem também tem cabelo colorido não precisa se preocupar muito que parece ser só efeito da luz.
Olha só o Antes, Durante e Depois da Bia Munstein:

Existem várias versões do produto, mas todas com a mesma função. O meu é o Fresh, que deixa uma sensação super gostosa no couro cabeludo.

As blogueiras recomendam usar mais ou menos uma vez por semana, apesar de o fabricante afirmar na embalagem que o shampoo não faz mal para o cabelo nem couro cabeludo.
Por que isso, gente?
Como meu cabelo está super saudável, resolvi testar o que é que dava se eu usasse dois dias seguidos.
Observei um pequeno inconveniente: meu cabelo, que é super fino e embaraça muito fácil, embaraçou mais que o normal na raiz. Nada que não dê pra salvar e que só tesoura resolva, sabe? Mas é bom evitar a não ser que você esteja doente ou precise estar lindíssima dois dias seguidos (ou por algum motivo ame tirar nós dos próprios cabelos, tem louco pra tudo hahaha).
Faz todo o sentido embaraçar um pouco mais, já que você está usando um produto com efeito de shampoo sem usar condicionador depois, né.

 Posso usar no cabelo inteiro ou só na raiz?
Depende. Meu cabelo é misto, o comprimento fica impecável se eu passo uns quatro dias sem lavar no frio, mas a raiz fica gritando "me lave!!!", então só uso na raiz. Quando você escova dá uma espalhadinha para o comprimento, de qualquer forma.
Mas se seu cabelo inteiro fica oleoso e superfeio por conta disso, pode usar sim. Sem exageros.

Posso usar shampoo a seco se o meu cabelo é seco?
Se sua cabeça estiver oleosa, pode sim. Mas, nesse caso, comprimento nem pensar.

Faço academia e fico suada, posso usar todos os dias?
É melhor que não: seu cabelo vai ficar todo duro.
Veja bem: o produto não estraga o cabelo. Mas pensa o que aconteceria se você só lavasse seu cabelo com shampoo e deixasse ele lá, sem nem um condicionadorzinho? Ia voltar a ficar bom assim que você desse uma hidratada, mas antes disso ia ficar horrível.
Experimente lavar um dia sim e outro não e usar o shampoo a seco no dia sem lavagem convencional.

Por hoje é só, lindos! Espero que tenham gostado da dica e sejam mais felizes nesse frio <3
Beijo e bom domingo ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...