terça-feira, julho 15

Cabelo azul

Oi, gente, tudo bem?
Quem me acompanha no facebook certamente viu que eu fiquei umas duas semaninhas de cabelo azul em março. O meu roxo geralmente fica azulado em fotos, mas dessa vez foi azul mesmo. Vou contar um pouco sobre a experiência pra quem deseja pintar o cabelo da cor mais quente, MASOQ hahahaha
Esse azul pode ser obtido com a anilina azul pavão da Colorgil. Por incrível que pareça, a anilina de nome azul celeste na verdade deixa o cabelo azul bic. Dá pra obter um azul mais escuro misturando bastante anilina azul pavão com VG ou anilina roxa, e tons de azul clarinho misturando pouca anilina azul pavão com um nadinha de anilina verde.

Esse tom eu obtive retocando o azul quase em seguida da primeira vez que pintei, pois não estava com uma base clara o bastante e a raiz esverdeou na primeira lavagem.
Daí eu neutralizei a raiz com rosa pra poder pintar de novo desse azul mais escuro e ele pegou direito
 mas não durou muito. Portanto, o grande mandamento do cabelo azul é: Descolorirás até um tom loiro palha e neutralizarás o amarelado pra não esverdear na primeira lavagem.
RIP azulzinho lindo
Se o azul não fixar bem (ou seja, se a sua base estiver muito escura; mostrei a minha base aqui), ele vai manchar muito! Meus dedos, minhas fronhas, durante essas duas semaninhas de cabelo azul, mesmo quando a cor já estava retocada e forte, tudo ficou azul. Até o teclado do meu notebook ficou meio azul. Mas, felizmente, depois de três meses, posso dizer que já saiu tudo sozinho, só de manusear mesmo.

"Mas o verde da raiz fica gritando?"
Olha, fica sim. Só rola ficar desse jeito se você não sai de casa, mora na internet e só tira foto cortando o topo da cabeça.
ME RETOCAAAAAAAA
"E o azul escuro, é mais tranquilo?"
É sim. Ele desbotava muuuito no banho (afinal tinha muitíssimo pigmento ali), mas a raiz não voltou a ficar verde. Só fiquei com ele uns dez dias pois estava me sentindo super feia e sentindo falta do roxo com rosa, mas avaliando friamente, ruim não foi. Não é tão fácil de manter quanto o roxo, que ou desbota pro rosa ou pra um roxo acinzentado, mas pelo menos não surge uma raiz verde do nada.
A grande vantagem mesmo do azul é pra quem gosta de trocar de cor frequentemente, pois ele sai muito fácil. Claro que, apesar de ser regra geral que as cores frias são fáceis de tirar, existem pessoas que relatam azuis grudando feito rosas e laranjas. Mas comigo saiu super bem, praticamente na mesma hora que eu coloco o descolorante no cabelo já aparece a cor de baixo.

Pra quem quer um cabelo azul escuro que não dá trabalho, recomendo fazer o que eu fiz por acidente no penúltimo retoque: misturei anilina azul pavão (Colorgil), anilina rodamina (Lacxe) e anilina roxa (tanto faz a marca e pode ser VG também) nas seguintes proporções:
Apesar de ter mais roxo aí, ficou um roxo suuuper azulado, praticamente azul mesmo, e a anilina rosa deu uns reflexos rosados lindos (que acho que só dá pra ver pessoalmente). O resultado é esse, e apesar de a foto estar editada está bem fiel:
Essa cor não deu trabalho nenhum, principalmente porque eu já estava usando um shampoo sem sulfatos e anti-desbotamento maravilhoso, o Color Freeze. "Ai, mas é roxo ou azul?". Olha, depende da luz, só na luz do dia fica um pouco roxo, mas achei que ficou um super azul e bem bonito, principalmente depois de desbotar um pouquinho.

Achei azulzérrimo, e vocês?

Espero ter ajudado contando minha experiência azul e truquezinhos! Beijo e boa terça <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...