quinta-feira, julho 10

Hacks cosméticos #4

Oi, gente, tudo bem?
Hoje é dia de aprender novas espertezas pra facilitar a vida na hora de se arrumar!

Já dizia eu mesma: a preguiça é a mãe da criatividade.
Ontem queria muito fazer a unha com um esmalte maravilhoso que não acho mais pra comprar então tenho que usar o velho, o Juquey da Dote. Eu não uso acetona nem removedor líquido, só lencinhos, e não tinha óleo de banana, aí fui procurar na internet se havia algum jeito milagroso de deixar o esmalte menos espesso. E havia.
Tentei e foi a coisa mais fácil e satisfatória do mundo: basta colocar o esmalte por alguns minutos num potinho com água bem quente (que pode ser do seu chuveiro na potência máxima mesmo). Só não ferva a água, senão você vai ter que esperar muito pra conseguir manusear o frasco. Pode fazer isso toda vez que precisar usar, é ótimo principalmente pra esmaltes não muito velhos mas que já engrossaram.

Já vi muitas vezes a seguinte dica: "para fixar batom cremoso, aplique o batom, tire o excesso com um lenço, aplique pó translúcido e reaplique o batom" e gente? Ficou um horror. Mas esse método mostrado na foto acima é incrível!
É só aplicar o batom, colocar um lenço (serve papel higiênico) e aplicar pó mineral com um pincel por cima do lenço/papel. Isso vai fixar maravilhosamente o batom, mas sem deixar a boca poeirenta.
Fiz isso com um batom da QDB que eu não me dava bem e o resultado foi super sequinho:


Sei que nem todo mundo tem pó mineral, inclusive eu também não tinha e não teria se não tivesse ganhado um. Mas pra quem tem é uma boa dica, e se você não tem, saiba que hoje em dia estão bem mais acessíveis e fazem uma boa diferença na finalização da make :)

Pode ser lápis branco, rosinha, prateado... os lápis clarinhos de cores próximas à sua pele 'enganam' que você tem olhos maiores! Além disso, são gatíssimos e deixam o look bem leve. Eu uso e gosto muito, inclusive já resenhei o meu.

Confesso que essa dica eu nunca testei (eu nunca vi um curvex pessoalmente, inclusive) mas vi ótimos feedbacks por aí! Imagem auto-explicativa: é só passar o lápis de olho na parte do curvex que ficará em contato com a linha dos seus cílios superiores e pronto! Vai carimbar perfeitamente.
Fiquei até com vontade de comprar um curvex, o traço ficou lindíssimo e a vida é muito curta pra ficar acertando o traço do delineado pela manhã.

Espero que tenham gostado das dicas, e pra quem ainda não viu aqui tem várias outras. Beijo e boa quinta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...