segunda-feira, agosto 4

Comprando biquini plus-size

Oi, gente, tudo bem?
Quem é plus-size sabe como é difícil encontrar qualquer roupa boa e, principalmente, com um preço decente. No puedo com pedações de malha disformes por mais de cem reais. A idéia que se tem do gosto das plus-size nesse país é o de velhinhas crentes, qualquer outra coisa é NOSSA Ó A GORDA QUERENDO USAR X. Sem contar que a idéia de GG da maioria das lojas é tamanho 46, que está cada vez menor.
Existe "gorda gostosa", "magra gostosa", mas essa eu chamo só de gostosa mesmo.
Não sei se todas as pessoas que me elogiam sabem das minhas medidas, e embora não seja segredo pra ninguém e nenhuma vergonha, muitas vezes fico super chateada por não servir nas roupas que eu quero. Quem não, né? Sempre digo a mim mesma que mesmo quem é magra ou quem eu acho perfeita vê um monte de defeitos em si mesma e não fica bem com todas as roupas do mundo.
Se encontro algo bonito, que serve e que não é um roubo já compro, e são poucas coisas, eu pareço personagem da Turma da Mônica (exceto que não tenho duplicata das minhas roupas, o que seria ótimo).
Enfim, se na hora de comprar roupa normal já é um saco, imagina roupa de banho? NOUSSA.
Eu rodei essa internet inteira atrás de um biquini bonito pra mim. Morri mil vezes com esse modelo da Sammydress, mas infelizmente o XL deles ainda é pequeno pra mim... sei lá, uma cintura de 94cm não é muito grande.
Os únicos sites com peças que me serviriam eram britânicos e não só os biquinis eram caríssimos como também eles cobram 100% a mais do valor do produto pra poder pagar a alfândega (!), então não comprei. Mas se interessar a alguém, procurem a Asos, pelo menos entrega rápido até no Brasil.
Aí outro dia fiz um bate-e-volta no Guarujá e, desesperançosa, entrei numa lojinha bem na avenida de frente pro mar, já pensando que com certeza não teria nenhum tamanho grande e provavelmente seria caríssimo porque o aluguel bem de frente pro mar no Guarujá barato não é.
Quero agradecer infinitamente ao Pedro porque eu nem teria entrado se ele não tivesse insistido.
Pra vocês terem idéia do meu grau de desesperança, eu já entrei perguntando: "você não tem biquini de busto 52 não, né?".
Mas adivinha só? Tinha.
Logo em seguida pensei: ah, mas é óbvio que vai ser caro. Uma parada feito a Loungerie, sabe?
Pra ser sincera só tinha 52 feio, mas (de novo por insistência do lindo) resolvi provar um 50 que me agradou.
Depois de pegar um biquini lindíssimo, preto de bolinhas brancas e melhor do que 99% do que eu tinha visto na internet (o 1% restante, óbvio, é esse da Sammy que eu mostrei e nunca vou superá-lo), experimentar e me apaixonar por ele em mim (era um 50 grande, yay!), perguntei o preço.
"55 reais"
O QUÊ? CENTO E CINQÜENTA E CINCO?
Não. Cinqüenta e cinco.
Esse preço, não só pela parte de cima, mas também pela calcinha combinando. Ela não é suuuper de cintura alta, mas como comprei um número maior, cobre bem a pochetinha e me deixa muito mais confortável.

Claro que eu comprei quase dando uns abraços bem fortes na vendedora hahaha
Lá também tem saída de praia, mas nenhuma me agradou.
"Ah mas por que biquíni sua gorda por que não usa maiô que nem todas as gordas?"
Primeiramente porque eu quero e não é crime.
Segundo porque sempre que viajo pra cidade de praia eu saio do lugar onde estou hospedada com roupa de banho pra ficar fora o dia inteiro e não tem nada pior nessa vida que fazer xixi (em banheiros que nem sempre são bons) tendo que tirar sua roupa toda porque tá de maiô. Isso piora 552% se você vai pra algum lugar depois de sair do mar e precisa fazer xixi lá.
Não vejo o menor problema em usar biquini desde que seja confortável e sustente bem o corpo. Eu jamais usaria biquini de lacinho ou cortininha (até porque não fazem cortininha 52 hahaha) e recomendo que ninguém que não é super magra use senão o mar leva, mas incentivo fortemente a usar biquini se você encontrou um que gosta <3
Também existem maiôs lindos que favorecem o corpo, mas precisa levar em conta isso de ficar com ele por muito tempo que é um saco.
A loja em que eu comprei é a Nice Biquinis da Rua Cavalheiro Nami Jafet, pertinho do shopping La Plage (que inclusive é péssimo), tem outra maior pertinho mas lá não encontrei nada não digno de nota. Eu sei que essa é uma dica muito específica, mas quem sabe se você entrar em contato com eles no facebook com carinho não consegue comprar e receber pelo correio? Acho que não custa tentar!
A dica também vale pra quem não é plus-size mas quer comprar um biquini bom e baratinho no Guarujá.
Não tirei foto com ele no corpo por vários motivos (tipo ser coisa de retardado foto com roupa de banho dentro de casa), sendo o principal: a internet não tem estrutura pra ver foto de gorda de biquini sem mandar uma chuva de ofensas e de "elogios" de cunho sexual.
Não estou ganhando nada pela divulgação, mas o meu grande objetivo com esse blog é ajudar a levantar a auto-estima de quem tem pouco dinheiro. Pode parecer algo bobo ou fútil, mas quem já teve problemas de auto-estima sabe o quanto ter condições de se cuidar é gostoso e faz a gente se sentir bem! É esse tipo de coisa que eu quero passar pra vocês, e se você se acha gorda, por favor dá uma olhada no The Glitter Thread, cuja autora, Courtney, com certeza é mais gorda que você e ainda assim é lindíssima e bem cuidada, uma inspiração <3

Espero que a dica ajude vocês, bonitas! Beijo e boa segunda <3
(Como eu já disse, estou fora e o post é programado, qualquer dúvida eu respondo depois do dia 9)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...