sábado, agosto 16

Resenha: Orofluido Mask

Oi, gente, tudo bem?
Faz um tempo que não resenho coisas de cabelo, né? Primeiro, porque só compro uma máscara de cada tipo, mesmo que ela seja cara; é muito mais eficaz que comprar mil coisas baratas que não funcionam. E segundo que estava economizando pra comprar a Orofluido hahah
Eu gosto de ter uma máscara mais bacana que as outras pra dar um up geral no meu cabelo (que é super frágil e fino, longo, e descolorido praticamente todo mês) e a minha Gold Shimmer acabou. Daí perguntei num grupo sobre cabelos (acho que foi o Cabelomaníacos) se compensa comprar a Gold Shimmer de novo ou se a Orofluido é similar.


A Orofluido  tem um melhor custo-benefício, já que vem com 250ml e dá pra encontrá-la a partir de R$60 (eu comprei por R$89 no Beleza na Web porque tinha bastante bônus e compensou), enquanto a Gold Shimmer tem apenas 150ml e costuma custar mais de R$100 - da outra vez eu tive sorte e comprei numa promoção por R$79 e vinha o shampoo junto.
Vem nessa caixinha super bonita! A tampa também é linda, e a máscara é muito, muuuuito cheirosa. O perfume (que segundo a marca, é de baunilha e âmbar) fica por dias no cabelo.


A textura é bem durinha, acho muito melhor pra espalhar sem desperdício. Vem com esse plástico transparente entre a tampa e o produto.
Eu sou bastante fã da Gold Shimmer, mas achei a Orofluido Mask ainda melhor! Posso afirmar que é a melhor máscara que eu já usei. Vamos dar uma olhada na composição dela pra entender por quê.

Clique na foto para vê-la em full-size.

Meu cabelo é muito fã de óleos gordos (os que contém bastante ácidos graxos insaturados). Enquanto a Gold Shimmer é somente à base de Argania Spinosa Kernel Oil, o nosso querido óleo de argan, a Orofluido Mask leva mais dois óleos riquíssimos. Quase dá pra sentir o óleo de cípero combatendo os radicais livres em cada fio da minha cabeça hahaha
Pra quem não sabe, radicais livres são espécies químicas instáveis que geralmente se ligam a uma molécula de oxigênio das células do seu corpo, causando um efeito nocivo nelas. Esse processo acontece com todos os tipos de células, inclusive as do seu cabelo e, nesse caso, os radicais livres enfraquecem os fios. O combate aos radicais livres no cabelo devolve a força natural dos seus fios, evitando a queda excessiva e deixando-os mais resistentes e brilhantes.
Pra quem tem um cabelo que não é muito fã de óleos (nutrição), talvez seja melhor comprar a Gold Shimmer, que além de óleo de argan também leva pantenol (hidratação) e queratina (reconstrução) na fórmula, sendo ainda uma máscara nutritiva porém que oferece um tratamento mais completo.

Enfim, gostei muito da Orofluido, ela realmente dá muita maciez, força e disciplina aos fios! Também dá uma encorpadinha. Sei que é difícil mostrar resultados, principalmente sem um antes&depois, mas meu cabelo estava um pouco áspero e sem vida porque no frio eu fico muito preguiçosa pra cuidar dele, e ficou bem maravilhoso:

Espero que tenham gostado! Já usaram essa máscara? Qual a queridinha de vocês?
Beijo e bom sábado <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...