domingo, setembro 21

Assistindo anime comigo

Oi, gente, tudo bem?
O título ficou meio curioso, né? hahaha
Bom, é que eu até os 18 anos nunca tinha visto anime (no máximo um episódio ou outro na tv). Daí hoje vou contar pra vocês das coisas mais legais que eu assisti nesses dois anos de otakinha pra vocês assistirem também!


Coisa muito importante: sempre procure pra baixar o anime com o áudio original e traduzido em inglês. Isso evita ao máximo a perda idiomática, já que a maioria das legendas brasileiras são feitas por fãs (fansubs) que traduzem a tradução do inglês. Acho que dá pra encontrar todos os citados nesse site de torrents.


Pra quem não sabe, "perda idiomática" é uma coisa que acontece quando você traduz algo de uma língua pra outra: toda língua tem elementos intraduzíveis, que precisam ser explicados em nota do tradutor, mas mesmo assim algumas coisas não ficam claras, pois não se trata só de outra língua, mas também de outra cultura. Assistindo em japonês com legenda em inglês você tem a mínima perda idiomática possível pra alguém que não entende japonês.
Enfim, vamos à lista!

Digimon
  Eu não tenho nem palavras pra falar pra vocês como eu amo Digimon, e olha que eu nunca assisti na Globo, só fui ver depois de velha. Uma vez eu comecei a fazer um post detalhado sobre todas as temporadas mas daí desisti, porque tudo que você precisa saber é: em todas as temporadas rola umas crianças com parceiros fofinhos que vão evoluindo e ganhando superpoderes mais legais (e eventualmente uma configuração mais humanóide). Geralmente eles precisam salvar o mundo - dos humanos e/ou dos Digimons - de ter um fim terrível enquanto aprendem valores maneiros de amizade. O resto é deixar a história te prender, de verdade!
 Digimon já teve sete temporadas e todas as seis primeiras são maravilhosas! Ok, a segunda é um pouco inferior mas ainda vale a pena. A sétima é tão terrível que os produtores resolveram se redimir com os fãs fazendo uma oitava que retoma a história da primeira temporada, aquela super clássica que passava na Tv Globinho. Toda vez que eu lembro disso eu fico ROSANA, I'M SHAKING hahahaha estou muito feliz, de verdade!
 As temporadas são independentes entre si, exceto que a 2 é continuação da 1 e que a 7 (que você deve passar longe) é uma tentativa pífia de continuar a 6, que no momento é a minha preferida.
 Só pra não rolar confusão: a sexta temporada é Digimon Xros Wars 1 e 2. A sétima é "The young hunters who leapt through time".

Fate/Zero
 Você consegue imaginar um mundo onde secretamente existem magos brigando entre si por poder?
Em Fate/Zero, esses caras participam de uma guerra de tempos em tempos, onde é preciso invocar um herói mitológico que mate todos os outros para obter o Santo Graal, que realizará qualquer desejo tanto do mago (master) quanto do herói (servant). Loucura, né? Mas é uma loucura ótima!
O anime é a backstory de um jogo, Fate/Stay Night, mas na minha opinião é muito mais envolvente e fluído. (Sim, eu joguei o jogo e gostei, mas em muitos momentos é cansativo e sinistro). Não é preciso ter jogado pra entender a história.
Fate/Zero tem duas temporadas totalmente conectadas entre si, totalizando 25 episódios. Eu gostei muito, muito mesmo, todos os personagens são envolventes e incríveis ao seu modo! E os que são maus são tipo MUITO maus, também te envolvem mas com uma vontade de torturá-los lentamente hahaha

Suzumiya Haruhi no Yūutsu
  Esse não é grande coisa, mas eu assisti só pra poder ver a paródia dele, o maravilhoso Haruhichan. Recomendo!
Suzumiya Haruhi no Yuutsu (A melancolia de Haruhi Suzumiya) conta a história de uma menina bem maluca que quer muito ter uma vida interessante, onde existam viajantes do tempo e alienígenas e... tudo o que ela deseja acaba acontecendo.
Spoiler: tem oito episódios quase iguais entre si porque uma vez a Haruhi desejou viver aquele mesmo dia todos os dias e esse dia se repetiu por 595 anos! (!!!!!!!!!!!!!!!)
Obviamente você só precisa ver o primeiro e o último episódio desses oito pra não enlouquecer hahaha inclusive esse anime é tão maluco que tem uma ordem certa de assistir, que é diferente da cronológica.
Acontecem várias coisas legais, mas o negócio é assistir com as expectativas baixas e depois chorar de rir com a paródia!

Ouran high school host club
 Ouran é uma escola de altíssimo padrão onde um grupo de meninos bem diferentes entre si formou um clube de acompanhantes, que consiste em um serviço de tomar chá com bolo junto com meninas e elogiá-las.
 Eu sei que você também pensou "nossa, bem que podia ter isso aqui" hahaha é legal mesmo!
 Um belo dia, uma menina de aparência meio masculina entra na sala por engano e quebra um vaso caríssimo. Ela é a melhor aluna da escola, bolsista e pobre, e precisa trabalhar no clube pra pagar esse estrago. Não tem bem um enredo, mas todos os episódios são muito engraçados, sempre se focando no cotidiano dos personagens, suas personalidades e seu desenvolvimento psicológico. Não só chorei de rir com praticamente todos os episódios como amei esse modelo de protagonista meio assexuada que não tá nem aí pro amor, mas tem uma personalidade adorável.

Minami-ke
 "Esse é apenas um retrato dos dias da vida das três irmãs Minami. Por favor não espere muito". Cada episódio é iniciado por essa frase.
 Não amei Minami-ke tanto quanto amei Ouran (porque amei MUITO Ouran), mas dá pra rir bastante também. Tem quatro temporadas: a primeira é boa, a segunda eu pulei porque é ruim, a terceira é chata num geral mas tem alguns momentos de ouro e a quarta é ótima. Isso acontece porque as temporadas são feitas por produtores diferentes.
Como também não tem uma história definida, só mostra o dia-a-dia de três irmãs bem diferentes entre si e seus amigos, dá pra pular as partes chatas sem perder nada. Recomendo assistir a primeira e a quarta temporada inteiras e só os episódios 2, 7 e 10 da terceira.
 Pra mim o mais legal desse anime é que todas as pessoas são bem normais, apesar de várias diferenças culturais consigo ver várias situações que eu mesma já passei na escola.

Espero que tenham gostado do post! Que tipo de anime vocês gostam? Quais seus favoritos?
Beijo e bom domingo <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...