quinta-feira, setembro 25

Catálogo de cabelos

Oi, gente, tudo bem?
Bom, quando você tem cabelo colorido nada mais normal que perguntarem como você conseguiu essa cor, né? Mas ao passo que na fila do mercado eu digo "descolori e comprei tinta da internet", pra vocês eu conto tudo direitinho hahaha
Já fiz um super manual e até mostrei um processo que fiz no cabelo de uma amiga. Agora vou contar com o que eu obtive algumas das cores que mais querem saber como fazer. A base do meu cabelo normalmente é um amarelo mais ou menos igual ao amarelo dessa foto.
Todos são variações de roxo, rosa e eventualmente azul, mas como muuuita gente me pergunta, achei válido deixar tudo aqui reunido!

Esse roxo rosado é anilina rosa (colorgil) + VG, mais ou menos metade de cada. A cor certa é a mais pro topo da cabeça, ali do lado ficou escuro e manchado porque eu ainda tinha tinta no cabelo.

VG pura. Essa foto nunca tinha conhecido a luz do dia antes hahaha mas como está na luz natural e sem edição mostra bem fielmente a cor.

Três partes de anilina azul pavão (colorgil) pra quatro partes de anilina rosa (salisil) e três de VG, só que deixando a mistura clarinha no pote. Eu não gostei muito dessa cor porque ficou rosa demais.

A primeira vez que deixei meu cabelo do jeito que eu (e os fãs hahaha) mais amo!
Em cima VG com um pouquinho (tipo 10%) de anilina rosa (salisil) e nas pontas só anilina rosa.

Em cima uma mistura bem forte de VG + anilina roxa (a mistura quase parece preta de tão escura no pote) e nas pontas o rosa anterior descolorido. Nessa época estava terminando de tirar as manchas do meu cabelo, aí descolori as pontas por apenas 10 minutos e ficou assim.

Mesma coisa na parte de cima. A parte debaixo não retoquei, esse rosa é aquele rosa desbotado por uns dois meses.
(Sim, dependendo da cor meu roxo fica azulado mesmo sem eu ter colocado azul na mistura).

Todos os retoques envolvendo anilina azul eu já cobri nesse post aqui, específico sobre como é ter cabelo azul.

Já faz vários meses que eu faço o retoque desse jeito: anilina roxa (colorgil) + um pouquinho de anilina rodamina (lacxe) pra parte de cima, e só anilina rodamina embaixo.
Nesse caso "um pouquinho" é tipo uma proporção de nove partes de roxo pra uma parte de rodamina. A rodamina é uma cor maravilhosa, um rosa bem diferente dos rosas comuns! É uma dessas cores que se você comprar um rosa de outra marca vai fazer diferença, sabe?
Você pode comprá-la na Anilinabox com minha amiga Cherry, o preço é muito bom (a partir de R$2,20 por 5g de anilina), o frete não é caro e além da rodamina a Lacxe tem várias outras cores bem lindas e diferentes de outras marcas. Eu divulgo porque amo muito essa cor e sei que a Cherry é super competente e confiável :)

Espero que tenham gostado do post!
Beijo e boa quinta <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...