sexta-feira, setembro 19

Resenha: Batom líquido Dailus Pro - Sapatilha

Oi, gente! Tudo bem?
Hoje vou resenhar meu primeiro batom escurão, o Sapatilha da Dailus Pro.
 Quando essa linha de batons líquidos chegou ao mercado empolgou bastante pelo preço (que não passa de R$20), por ser a primeira opção nacional aos famosos e queridos batons matte líquidos (tipo os Velvetines). Eu me apaixonei por essa cor e assim que pude comprei.
O meu é da loja Tons y Cores e paguei R$18,50, mas agora olhei e já esgotou lá.
A embalagem é digna, bem resistente e transparente. Não sei se acontece com todos, mas como o batom é grosso, o meu tem umas bolhas de ar lá dentro.
Minhas unhas estão assim porque comprei junto uns esmaltes holográficos e testei todos de uma vez hihi
O aplicador é confortável e parece aplicador de gloss. Dá pra pegar a quantidade certa de produto com ele.
Esses são os resultados na boca com duas camadas, nas duas primeiras fotos numa luz natural mais quente (próximo ao pôr-do-sol) e nas de baixo numa luz natural mais fria (meio da tarde). Acho importante mostrar essa diferença porque dá a impressão que ele muda de cor de acordo com a luz.
A foto mais fiel à cor real é a terceira (luz fria com flash), esse magenta escuro puxando pro vinho. Mas de acordo com a iluminação pode assumir esses outros tons também, inclusive ficando mais pro roxo escuro na luz artificial.
Eu gostei demais dessa cor, queria muito um batom assim há meses, mas infelizmente não amei esse batom em específico.
Ele é bem difícil de aplicar, tipo, triplamente difícil: por ser de cor escura, por ser líquido e por não cobrir os lábios uniformemente. Pra tirar essas fotos, passei e tirei várias vezes até conseguir um resultado razoavelmente satisfatório.

Pra isso, apliquei uma camada e, sem esperar secar, a segunda. Logo em seguida, passei um cotonete em volta de toda a boca pra tirar qualquer borrado e definir bem o formato. A cobertura não vai ser perfeita, mas se eu tento consertar piora muito, a ponto de ter que tirar tudo e começar de novo.
Dá pra obter uma cor mais escura esperando uns dez minutos até ficar super seco e passar mais uma camada, mas já aviso que vai manchar a camada anterior mesmo assim! Fica uma cor bem escura e linda, mas não uniforme, e pra mim com três camadas já começa a 'repuxar' a pele, sabe?
O batom seca direitinho dentro de uns 30 segundos. Acho melhor deixar a boca aberta e não encostar os lábios até secar.
Depois de seco a textura é diferente de um batom matte normal, achei meio esquisita, mas não é desconfortável.
Ele esfarela só um pouquinho na boca com o passar do tempo, mas se sua hidratação labial não estiver ok pode ser que esfarele a ponto de incomodar. Nesse caso a melhor opção é aplicar um balm sem cor por cima.
A duração do batom é ok desde que você não coma. Ou seja, não dá pra ir diva com batom escurão no role pra comer hamburguer hahaha eu comi em casa com o batom na boca e quando me olhei no espelho estava horrorosa, saiu tudo de toda a parte central da boca.
Dá pra tomar água e manter o batom mais ou menos intacto por três horas, ele não sai só de encostar. Mas mesmo assim fico com certo receio de sair na rua com ele e ficar toda zoada em público. Acho que vou acabar usando-o só pra fotos :(
Enfim... a cor é maravilhosa, assim como a iniciativa de um batom líquido matte nacional e relativamente barato, mas acho que precisa de algumas melhoras pra ser um sucesso mesmo! Nesse momento eu posso dizer que não compraria de novo, mas se a marca fizer ajustes e a cobertura ficar mais uniforme, aí realmente não sobra muito do que reclamar.
Quanto a recomendar: compre se você se apaixonou tanto pela cor que não liga pros pontos negativos, que são vários.

Espero que tenham gostado do post! Beijo e boa sexta <3

Update (22/09/14):
A Geovana me sugeriu usar um batom matte comum por baixo do Sapatilha. Usei o Rosa Marcante da Eudora. Sua cor não influenciou o resultado final.
O resultado foi muito, muito satisfatório!
A cor ficou bem menos manchada, não esfarelou e a duração aumentou pra pelo menos quatro horas. Assim dá pra se animar bem mais de comprá-lo, né?
Olhem como ficou! Só consegui fotografar na luz artificial, mas acho que dá pra ver como a cobertura melhorou.
 <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...