domingo, outubro 26

Taylor Swift - 1989

 Oi, gente, tudo bem?
 Tenho andado ocupada, ocupadíssima, então perdoem a ausência de posts ao longo de toda essa semana. Mas hoje vou fazer mais um post sobre música e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu <3


 Ouvi uma música da Taylor pela primeira vez em 2010, acho que na época foi Love Story. Não gostava muito, não, por muitos anos dei uma ignorada. Recentemente a Taylor me chamou a atenção por de repente estar super elegante e com um cabelo lindo e sempre saindo impecável nas fotos. Depois soube como ela é fofa com os fãs e comecei a me interessar por ela!
 Vai dizer que ela não se torna a pessoa mais legal do mundo na sua cabeça assim que você descobre que ela criou um tumblr e responde todo mundo mesmo sendo super desajeitada e super "tia" com tecnologia, e que levou fãs pra casa dela pra ouvir o novo álbum antes de todo mundo, fez biscoitos pra eles (com as próprias mãos!!!!) e deixou eles tirarem selfies com ela e os gatinhos de estimação dela??
 Enfim, por conta disso fui correndo ver o clipe de Shake it off assim que ele saiu e já adorei! Dá uma olhada:


Ficou com preguiça de ver? Tudo bem, eu também tenho. Eu tenho gifs!
Enfim, assim que vazou o cd corri pra ouvir. Antes de dizer o que achei (não é uma resenha porque não manjo de música, é uma opinião), deixo aqui pra vocês ouvirem:


 Enfim! O álbum começa com Welcome to New York que anuncia que o CD vai ser bem POP COM GLITTER. Gostei da faixa mesmo sendo uma das mais fraquinhas; o refrão me lembra um pouco a famosa Like a G6 mas bem melhorada. A intro tem uma cara de Hot Mess do Cobra Starship, que eu amo. É uma música bem ~alto-astral, a clichezinha sobre luzes da cidade grande que todo mundo tem mas a gente gosta (principalmente se o som não é manjado como é o caso).
 A segunda faixa, Blank Space, tem a maior cara de música de menina dos anos 90. Amo! Essa vibe se mantém na maior parte do CD e foi um dos fatores que me fez ter um carinho especial desde a primeira vez que o ouvi. A letra, apesar de ter o jeitinho da Taylor, não é sentimental, é mais tô indo de boa no amor hahaha
 Style pra mim é a mais "nada especial", mas não deixa de ser gostosinha de ouvir.



   Out of the woods faz a linha "tristinha pelo término porém viva". Explora bastante ecos de voz e me dá a impressão de querer construir, com o som, o cenário sobre o qual ela canta na nossa cabeça, sabe? Acho que dá pra se tornar a música favorita de quem esteja passando pelo mesmo.
 All you had to do was stay é bem música de vencedora de término, sabe? hahaha  Também trabalha ecos mas não me evoca nenhuma imagem mental, mas tem um jeitinho mais pop que a anterior.
 Shake it off... gente, maravilhosa! Sabe o que as pessoas dizem sobre a Taylor dar em cima de todo mundo e não conseguir manter um relacionamento? Ela pega isso e faz piada; escreve uma letra ótima dizendo que vai superar todas as merdas que acontecem e transforma num pop muito, muito contagiante <3 (e ainda tem o clipe engraçadinho). Uma das minhas preferidas, muito amor!



 I wish you would tem uma letra bem forte, mas sem ser super sentimental. Acho que mostra uma Taylor super madura e, principalmente, é bem gostosa de ouvir, também com certa pegada anos 90.
 Wildest dreams sem dúvida nenhuma é minha favorita de todas. Tem uma pegada muito dark (pelo menos pra Taylor) e bem melancólica, até me lembrou Florence + The Machine. Dá a impressão de que a Taylor estava numa fase The Smiths quando resolveu fazer essa música. Achei a intro super parecida com a de Read my mind do The Killers, mas acho ótimo porque amo essa música hahaha
 Bad blood apesar de ter uma letra mais tristinha é um pop bem desses que dá muita vontade de dançar e que a gente ergueria os bracinhos na balada pra gritar "minha músicaaaaa".


  How you get the girl é uma das mais românticas, bem de menininha, sabe? Muito fofa! Super me lembra de quando eu tinha 12 anos e levava uns vinte minutos pra baixar minhas músicas pop de meninha hahaha
 This love é bem calminha e linda, cantada com uma voz super doce. É super sobre amor e tem uma das melhores letras, também está entre as minhas preferidas <3
  I know places é bem diferentinha, tem trechos paradinhos e trechos mais pop. Me parece ter um pouco de influência do The Fame Monster (segundo álbum da Lady Gaga), mas acho isso muito bom!
 Clean é bem bonita e triste, trata sobre um relacionamento ruim mas que faz falta exatamente como se fosse uma droga, contando uma historinha que ó, me levou às lágrimas e eu não sou muito fácil de chorar. Uma favorita, ótima pra deitar a cabeça na janela do ônibus num dia chuvoso e curtir uma melancolia hahaha
 Em Clean acaba o cd, mas rolam três faixas bônus, além de uma bônus para a versão japonesa e três voice memos. Esses últimos são considerações da cantora sobre algumas músicas, o que eu acho bem bacana mas não consigo entender tuuudo que ela diz (#chati).

  Wonderland não tem nada muito especial, exceto por um sonzinho meio mágico que associo na minha cabeça com a Rainha de Copas hahaha (realmente referencia Alice). Achei a letra clichê, mas ainda assim tá muito, mas muito longe de ser ruim.
 You R in love é mais uma dessas músicas bonitinhas pra pensar sobre a vida com refrão que mostra bem o estilo novo da Taylor: não tão pop, mas beeem longe do country.
 New Romance é pop e extremamente retrô. Uma delícia, a melhor das três faixas bônus. Pra mim devia estar no lugar de uma música de menos brilho do álbum <3
 Sweeter than fiction, a bônus japonesa, é bonita e bem instrumentada, mas tem uma vibe muito mais "Taylor antiga" e pra mim realmente destoa das outras.

Considerações finais: eu gostei demais do álbum, muito mesmo. Pra mim mostra uma Taylor Swift muito mais madura, que incorporou elementos pop à sua essência gracinha. Estou ouvindo desde ontem quase sem parar; pra mim é o melhor álbum lançado esse ano, mas realmente não ouvi muita coisa, então afirmar isso já seria uma conclusão precipitada, né?
 Na opinião de vocês qual o melhor álbum do ano? Me contem!
 Beijo e bom domingo  ♥
This love is good
This love is bad
This love is a life back from the dead
These hands had to let them go free
And this love came back to me

This love left a permanent mark
This love is glowing in dark
These hands had to let it go free
And this love came back to me

Source: http://www.directlyrics.com/taylor-swift-this-love-lyrics.html
This love is good
This love is bad
This love is a life back from the dead
These hands had to let them go free
And this love came back to me

This love left a permanent mark
This love is glowing in dark
These hands had to let it go free
And this love came back to me

Source: http://www.directlyrics.com/taylor-swift-this-love-lyrics.ht
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...