domingo, novembro 23

Como delinear com fita adesiva!

Oi, gente, tudo bem?
Esses dias comentei na page que tinha usado o "método da fita adesiva" pra fazer uma maquiagem nos olhos. Como gostei muito do resultado, resolvi compartilhar a técnica com vocês. É bem simples mas ajuda infinitamente, tanto pra deixar o uso de sombra mais bonito como pra fazer olho-gatinho super rápido e com simetria!
Tudo que você vai precisar é de:
Qualquer tipo de fita adesiva e o seu delineador habitual.

Primeiro passo: cole um pedaço de fita adesiva diagonalmente, unindo o canto inferior externo do seu olho ao final da sua sobrancelha. Este passo vai definir a inclinação da pontinha do traço.


Segundo passo: cole outro pedaço de fita, dessa vez na sua pálpebra, encontrando o outro pedaço. Este passo vai definir a grossura do traço inteiro. Eu optei por fazer mais fininho, já que dificilmente consigo deixar assim delineando à mão livre.

Terceiro passo: passe o delineador. Não precisa ter coordenação motora nenhuma, já que a fita vai impedir que fique borrado.
Tire a fita. O meu ficou assim:

Essa irregularidade é por culpa da fita, que é de péssima qualidade (mas a única que eu tinha). Fitas com uma cola melhor não vão ficar com 'barriga' quando você colar e o resultado vai ser retinho. Contudo, depois de feita essa parte, que na minha opinião é a mais difícil, fica bem simples corrigir e puxar o final do delineado até a região do canal lacrimal, com um traço bem fininho. Olha só:

 Fiquei super feliz porque nunca consegui fazer essa pontinha tão bonita e tão rápido antes! Acho que fica super harmônico ela estar direitinho na direção do fim das sobrancelhas.
Mas não pára por aí! Se você for usar sombra, pode adaptar o método, colando apenas a primeira fita adesiva. Isso vai ajudar na pontinha do delineado e vai fazer com que as sombras não ultrapassem essa linha, o que na minha opinião dá um efeito muito mais 'sei-me-maquiar':

As fotos ficaram ruinzinhas porque fiz pra sair de noite e a iluminação de que disponho nesse horário é horrííível, mas dá pra notar que tá tudo alinhado, né?
Se ainda restou alguma dúvida sobre o método, você pode assistir esse vídeo, que é bem curtinho e mostra perfeitamente o que fazer.
Ah! Tem resenha do delineador aqui e do rímel que eu estou usando, Colossal, aqui.

Espero que tenha sido útil <3 não deixe de dividir o truque com aquela sua amiga que é apaixonada por cat-eye mas passa meia hora borrando e consertando o delineador!
Beijo e bom domingo ♥

Follow my blog with Bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...