sexta-feira, dezembro 19

Livros temáticos: festas de fim de ano

Oi, gente! Tudo bem?
Quem gosta bastante de ler sabe que é muito especial ler um livro que se passa no natal nessa época, né? Então hoje vou sugerir dois livros natalinos e dois passados no reveillon pra você ficar na vibe, e se for passar essas datas no tédio, dar uma viajada pra lugares mais emocionantes <3
Eu não possuo nenhum desses livros, todos foram pegos em biblioteca ou baixados na internet.

Esse livro de Charles Dickens é uma indicação um pouco óbvia, mas se você nunca leu, vale muuuito a pena! Existem inúmeras adaptações cinematográficas/animações, inclusive do Mickey, mas a escrita é muito mágica e mesmo que você já tenha assistido, ler vai ser realmente especial.
A Christmas Carol conta a história de um homem extremamente amargo e avarento chamado Scrooge que na noite de natal recebe a visita de três fantasmas: um que lhe mostra natais passados, o do natal presente e o do natal futuro. A viagem pelos natais da infância é uma coisa maravilhosa, imperdível!
Gênero: aventura/fantasia
Você pode baixar aqui.

Eu não sou a maior fã desse livro da Agatha Christie porque acredito que estava muito sem pistas pra gente descobrir o assassino e como o crime foi cometido. Mas a aura de natal britânico é bacana e alguns personagens são totalmente encantadores.
O enredo é bem simples: um velho sádico e detestado pela família reúne seus parentes para o natal, a fim de se divertir provocando-os sobre sua herança, e depois Poirot precisa descobrir quem fez o grande favor de matá-lo.
Gênero: policial
Dá pra baixar aqui.

É bem possível que você goste de assistir Gossip Girl mas nunca tenha lido os livros da Cecily von Ziegesar; os acontecimentos são realmente diferentes dos do seriado. Eu li a maioria deles aos 14 anos então não sei se são realmente incríveis, mas na época gostei muito, realmente me sentia vivendo aquele glamour todo junto com minha amada Blair hahaha
Eu recomendo ler toda a série porque é bem rapidinho e todos os livros são interligados, mas é no terceiro livro que acontece o réveillon e é tudo realmente envolvente, dá pra sonhar acordada que você é ryca enquanto come sobras de peru.
Gênero: chic-lit
Dá pra baixar aqui.

Pode parecer um livro fútil, mas além de ser muito divertido, a protagonista é dessas que conquista nosso coração, sabe? Anna é uma menina rica porém super inteligente, culta e certinha, que resolve ir morar com o pai e se abrir a experiências novas. Acaba passando por um monte de situações muito surreais (mas que são uma delícia de imaginar acontecendo com a gente) ao pegar um avião para Los Angeles na última noite do ano.
Zoey Dean já escreveu inúmeras continuações pra esse livro. Eu me lembro de ter lido o segundo mas não sei se gostei tanto quanto do primeiro.
Gênero: chic-lit
Dá pra baixar aqui.

*Todos os links são de um site seguro, baixo um mooonte de gibis nele.

Espero que tenham gostado e que pelo menos um desses livros agrade <3
Beijo e boa sexta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...