quarta-feira, dezembro 17

Receitas pra esse fim de ano

Oi, gente! Tudo bem?
Eu não sou nenhuma grande cozinheira, se tenho tempo tenho preguiça e vice-versa, mas no fim do ano acaba sobrando um tempinho e dando uma vontade de fazer uns biscoitinhos e bolinhos gostosos pra passar o dia inteiro comendo na frente do pc presentear quem nós gostamos.
Se você sente o mesmo, vem conferir essas receitas que eu selecionei pra gente! Estão dispostas por nível de complexidade, apenas fáceis e médias porque não somos obrigadas a virar superchefs do dia pra noite.

Imagens: Gordelícias e Cozinha Pequena

Picolé de Nutella
Já é um grande clássico da internet, mas eu nunca fiz, e tem coisa melhor? Aqui está chovendo muito, mas em questão de horas depois da chuva já fica aquele calor horrível de novo. A única exigência da receita é ter forminhas de picolé, até uma criança consegue fazer (e é bacana pra interagir com filhos, sobrinhos e irmãozinhos).

Biscoitinhos de Nutella
Eu sempre digo: receita com Nutella é ainda melhor que a Nutella em si. Esse também é fácil, só é preciso prestar atenção no tempo de forno mesmo.

Cheesecake de Nutella
Vou confessar que nunca comi cheesecake na minha vida, sempre tive medo do doce ter gosto de queijo hahaha
Mas recentemente fiquei com vontade de experimentar e essa é a receita mais fácil (e aparentemente mais maravilhosa) que eu já vi, é da Nigella. Eu só não colocaria amêndoas porque sou alérgica, provavelmente colocaria raspas de chocolate branco porque sou gorda.

Misto quente frito (vídeo)
Pela cara, fica muito parecido com enroladinho frito, uma grande paixão minha que não existe na cidade de São Paulo. Ideal pra lanchinhos ou pra quem é descoladíssimo e gosta de receber gente em casa pras festas mas sem ceia e sim com finger food (inclusive me chamem, não aguento mais peru).

Enroladinho de linguiça
Mais finger food! Essa receita é bem fácil porque você já compra uma massa pronta. 

Yakissoba de carne
"Pera, mas eu vou fazer essa receita pras festas também?". Não, vai fazer pra você porque é baratinha e todo seu dinheiro se foi em potes de Nutella hahaha
Aqui em casa a gente faz uma receita bem parecida com essa. Dá pra usar até mesmo uma carne já feita, e existe um tipo especial de miojo que funciona como macarrão pra yakissoba e também cozinha em 3 minutos.

Fettuccine à parisiense
Um macarrão mais básico que serve como ótimo acompanhamento pra assados em ceia (tem um logo ali embaixo).

Brownie de chocolate
É uma receita que requer um pouco mais de tempo e atenção (alguns ingredientes vão no fogo antes de juntar tudo pra assar), mas promete um brownie bem molhadinho e puxento. Caso você fique com preguiça porque conhece uma receita mais simples, tente deixar assando um pouco menos; um dos grandes segredos pro brownie ficar macio e molhadinho é não assar totalmente por dentro.

Bolinhos de arroz e soja
Uma versão mais saudável do clássico bolinho de arroz, funciona bem como finger food vegana ou como acompanhamento em refeições. Na verdade é fácil, só está em médio porque demora um pouquinho se você não tem arroz pronto.

Costela suína caramelizada
Essa é a receita mais complexa de todas na minha opinião. Carne assada é uma coisa extremamente difícil. Hoje em dia eu super entendo porque o almoço de domingo na casa da mãe só saía às cinco quando era carne assada hahaha
Mas essa é relativamente fácil. Uma boa idéia pra quem quer fazer um assado pra ceia mas fica insegura.

Guirlanda de azeitonas
Não é uma receita, é praticamente um trabalho de Artes hahaha
Uma guirlanda de alecrim e azeitonas pra fazer uma graça na mesa de natal.

Legumes assados
Mais um acompanhamento bacana pros assados da ceia ou mesmo pra sua comida de todo dia. Gosto de tudo que envolve batata e cenoura porque são as únicas leguminosas que eu gosto. A receita é simples, mas envolve descascar coisas e um bom tempo no forno.

Espero que o post tenha sido útil e inspirador, e quem fizer o biscoitinho e o brownie pode colocar num potinho e me presentear viu? hahaha
Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...