terça-feira, fevereiro 10

Onde comprar roupas plus size?

 Oi, gente! Tudo bem?
 O post de hoje responde algumas coisas que muuita gente me pergunta. Mesmo que hoje em dia seja mais fácil encontrar tamanhos plus, a maioria das lojas são caras, e a gente quer pagar R$15 numa blusinha básica como qualquer outra mulher, e não mais de R$50, né?
 Se você é mais abastada, se joga na ASOS (internacional maravilhosa mas preço em euros) e na Flaminga (nacional de muito bom gosto mas acima do meu orçamento, às vezes rolam promoções mas nunca consegui pegar, acabam as coisas mais legais muito rápido). Se não, dá uma olhada nessa lista de lojas mais acessíveis <3

Lojinha fuleira perto da sua casa
 Amiga, não adianta ter preconceito: confecções pequenas com cara de podrinhas costumam fazer roupas de todos os tamanhos, e basta criar coragem de ir dar uma garimpada que dá pra encontrar algo que te agrade. E ó, dificilmente vai ser caro.
 No meu aniversário de 19 anos, ganhei uma peça que eu odiei de uma loja de uma parte do meu bairro que eu odeio. Fui lá trocar na maior má vontade, mas acabei achando um casaco de oncinha bem bonito e com acabamento legal por R$30. Pensei: se durar uns cinco usos já se pagou (achava que quando fosse lavado ia se despedaçar).
 Um ano e meio depois, ainda está intacto.
 Dá um pouco de trabalho encontrar as coisas bacanas, mas eliminando o preconceitinho besta, dá pra ser feliz com peça de lojinha mais modesta sim. E o bom é que dificilmente outras pessoas vão ter exatamente a mesma roupa que você.
Foto de agosto/2014. Nem se nota que é da Lojinha Fuleira De Bairro Confecções
Brechó
 Eu tenho poucos itens de brechó propriamente dito, mas já adquiri coisas lindas de feirinhas de caridade. Centros espíritas em regiões abastadas (tipo Moema aqui em São Paulo) sempre recebem doações de coisas caras, incríveis, novinhas e vendem bem barato.
 Eu tenho uma camisa maravilhosa que comprei por uns R$10 num brechó em Itanhaém, se você passar por um brechó e tiver um tempinho, sempre vale a pena olhar. Se não tiver nada legal à vista, provavelmente não vai ter nada legal escondido, essa é a grande dica.
 Ex-gordas sempre dão/vendem suas roupas antigas (muitas vezes em ótimo estado) pra brechó.
 Só não vai comprar tralha no desespero de ter pouca roupa, hein? Melhor ter poucas e boas peças que usar peças zoadas.
Essa é a camisa. Eu só tenho fotos podres pra mostrar as roupas, desculpa.
Não desista das lojas de departamento
 Tem dia que eu estou no shopping e entro na C&A, Renner, Riachuello e até Marisa só pra passar raiva. (Forever e Zara eu não gosto.)
 Mas não desista! Uma hora aparece algo legal, que tem qualidade razoável (as coisas nessas lojas tem piorado a cada coleção), cai bem e não custa tãão caro. É possível, mas pra encontrar, você precisa procurar, né?
 Dê uma olhadinha sempre que estiver por perto de uma dessas lojas com um tempinho disponível. E aprenda a não se frustrar quando não rolar - muitas vezes meninas magras ou médias também não acham nada pra elas. Acontece. Não tem nada de errado com você.
 Eu gosto de comprar na Marisa pelo site, porque quando você se cadastra, pode registrar suas medidas e vai aparecer "sua medida" toda vez que houver uma peça que te sirva! Isso poupa horas e horas de tormento.
 No fim do ano passado eu comprei umas oito blusas gastando pouco mais de R$100 lá. Só uma delas não ficou legal e acabei doando, mas é possível pedir reembolso (só não pedi porque seria esforço demais por uma peça de R$13).
Evitei muitas rugas com isso
O melhor de tudo é que nenhuma dessas blusas era plus size (que em toda loja são peças mais feias e caras), eram todas GG da linha normal. Se você é até 52, vai encontrar tranquilamente muitas peças que te sirvam.
 Outra dica maravilhosa é: se tem Pernambucanas onde você mora, visite sempre! Eles têm tamanhos especiais, mas muitas vezes as roupas da seção adolescente (que são as mais bonitas, baratas e divertidas) podem te servir. Não tenha medo de experimentar algo que você gostou, o pior que pode acontecer é não servir e daí você segue em frente, tem outros milhões de roupas no mundo.

Posthaus
 Eu gosto muito da Posthaus, já comprei várias coisas lá e era tudo ótimo! As roupas plus size são as mais bonitas x acessíveis que eu já vi. É uma loja online.
 Já comprei coisas que não eram da seção plus size também, a dica é olhar os comentários de quem já comprou. Eu comprei vários desse short pra me exercitar porque todo mundo dizia que o tamanho vestia manequins muuuito maiores. Peguei o GG e ele é bem largo em mim, podia ter pego o G tranquilamente. E minha bunda, amigas, é imensa.
 Caso não tivesse me ligado nisso, teria que me exercitar com leggins plus size de R$40. Se você gostou de uma roupa de numeração menor, confira sempre o que dizem sobre ela, vai que cabe?
Vestido lindo da Posthaus. Falei bastante dele na fanpage do blog. | Vende aqui.
Liberdade
No último ano comprei a maioria das minhas roupas lá. Comentei com vocês de uma lojinha no Sogo que vendia uns vestidos de tamanhos grandes super de princesa, mas parece que mudou de dona e pararam :(
 Uma pena, o vestido que eu usei nessas fotos é de lá e é meu favorito da vida! Mas no próprio Sogo tem várias outras lojas com roupas lindas, inclusive uma com vestidos indianos lindíssimos. Uns meses atrás comprei uma blusa de bolinhas de apenas R$20 numa outra galeria ali perto <3. Vale a pena fazer esse passeio maravilhoso e garimpar coisinhas incríveis que te sirvam.
Talvez eu tenha blusas de bolinha demais
Espero que tenham gostado das dicas! Vou preparar um post sobre sutiãs especificamente, porque é um tormento achar sutiãs acima do 46 que não custem seis rins. Beijo e boa noite <3

Ah! Já fiz um post sobre onde comprar biquinis plus size bonito e barato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...