sexta-feira, fevereiro 6

Tutorial: delineado duplo com sombra

Oi, gente! Tudo bem?
Eu nunca fiz nenhum tutorial de maquiagem antes, então vai ser algo beeem simples. Mas que eu acho super charmoso e uso muito, o delineado duplo.
Pro tutorial optei por usar um azul bem bonito e deixar o delineado preto bem fininho, só na parte rente aos cílios, ficou assim:

 Mas se você preferir, pode fazer de outra cor, deixar o delineado mais grosso... dependendo do seu gosto e da ocasião dá pra seguir o mesmo tutorial pra obter looks diferentes. A primeira vez que eu fiz usei uma sombra em pó lilás e ficou assim:


 Antes de começar, saiba que é melhor fazer o olho primeiro e a pele depois, pois como vamos usar sombra vai acabar sujando seu rosto. Você pode passar uma sombra clarinha em toda a pálpebra, fazer um esfumado ou não passar nada, depende da sua pressa e da sua habilidade com maquiagem.

Primeiro passo: Com um pincel chanfrado, aplique um primer de sombras cremoso no formato do delineado que você fará. Faça o traço um pouco grosso, afinal vamos delinear duas vezes. Usei o primer Catharine Hill, que na verdade não é um primer mas é perfeito. Clique pra ler a resenha!
 É normal que ele suje seus cílios, depois é só passar rímel pra cobrir.

 Segundo passo: com um pincel chanfrado molhado (eu usei o mesmo), pegue generosamente a sombra colorida que você vai usar e cubra com ela toda a área em que tiver primer.
 Eu escolhi uma sombra azul com brilhinhos lindos da Smoky Studio 2. É importante o pincel estar molhado pra pegar bem a sombra e esfarelar menos.

 Terceiro passo: com o delineador preto que preferir, risque rente aos cílios, deixando uma faixa larga do delineado colorido descoberta. Pra um traço mais fininho eu uso a caneta Duda Molinos e pra um traço mais grosso, o delineador em gel da QDB. Agora é só limpar os farelinhos de sombra das bochechas, passar rímel e terminar a maquiagem.

 Aprenda a delinear perfeitamente com um truque que funciona! 

 Ficou assim:

 Acho que o azul escuro (+ delineado preto fininho) é uma opção pra quem tem vontade de arrasar com delineado grossão mas não se sente muito confortável com um olhão preto. Usei essa make pra gravar vídeo e achei que ficou super bacana, inclusive o vídeo já tá lá no canal do blog.
 Espero que tenham gostado do post e, falando em canal, já tem conteúdo exclusivo lá e todo mundo tá gostando, vem com a gente!

 Beijo e boa sexta ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...