domingo, fevereiro 1

Usando o Spotify

 Oi, gente! Tudo bem?
 Eu sou o tipo de pessoa que odeia ouvir música no youtube, mas também tenho muita preguiça de baixar. Acabo ouvindo sempre as mesmas bandas que já tenho há séculos a discografia no pc. Falando sobre isso no twitter, a @hey_ale me sugeriu usar o Spotify.
  O Spotify é um aplicativo de streaming de música pra desktops (MAC e Windows) e celulares (iOS e Android), que permite encontrar rapidamente artistas, álbuns, músicas, playlists temáticas criadas por outros usuários... e também criar suas próprias playlists, ouvir offline, ver um monte de informações sobre um artista, entre outras coisas.
 É totalmente gratuito, mas é possível fazer uma assinatura de R$15 por mês - com primeiro mês gratuito - que deixa a experiência bem melhor; com a conta premium, a qualidade das músicas é melhor e não há propaganda. As propagandas do Spotify são anúncios em áudio de uns 20 segundos. Chato, mas dá pra aguentar.
 Clique aqui pra baixar o Spotify para Windows.

 Usar o Spotify é super intuitivo, basta você instalar como um programa qualquer e autorizar que ele use sua conta do facebook. Com isso, você pode ver quais dos seus amigos ouvem o artista que você está ouvindo, além de mostrar diretamente no seu perfil do feicy as atividades do aplicativo.
  Se você tiver alguma dificuldade no uso do programa, pode dar uma conferida nesse tutorial super bem explicado com vários prints; mas eu sou muuuito tia com as coisas e entendi facilmente como usá-lo.

 Acompanhem nos prints três coisas que eu acho interessante destacar:
  1. Botão de voltar e avançar. Pra mim é super importante, porque às vezes eu quero voltar pra uma coisa que estava ouvindo antes (e às vezes esqueci o que era a coisa mas sei que queria ouvi-la) e é só voltar a página, não precisa procurar de novo.
  2. A ferramenta Buscar permite encontrar um artista, um álbum, uma playlist e até usuários. A parte da playlist é muito legal pra mim, porque eu gosto muito de músicas dos anos 80 e K-pop, por exemplo, mas não sei procurar essas coisas pelo nome e acabava não ouvindo hahaha
 Além disso, quando você vai na página de um artista, no topo aparecem as dez músicas mais ouvidas, então se você não conhece, acaba conhecendo primeiro as músicas mais populares. Logo abaixo estão todos os álbuns, com o mais atual primeiro. Amei essa organização.
  3. Em Preferências você escolhe onde vai mostrar o que ouve. Quase chorei de felicidade quando vi que dava pra conectar com o last.fm, eu sou viciada demais em last.fm! É só logar nessa página pra conectar e seus scrobbles aparecem bonitinhos no seu perfil.

Algumas coisas que eu estou ouvindo e amando no Spotify:
I am... Sasha Fierce, meu cd favorito da Beyoncé, que eu nunca consegui baixar e sempre tinha que ouvir no youtube. #chati
Electra Heart, da Marina and the diamonds. Com pelo menos dois anos de atraso em relação aos seres humanos normais, ouvi e amei!
Sweet Talker, da Jessie J. Assim como Marina, era uma artista que eu já meio que sabia que era boa mas tinha preguiça de ouvir.
Tudo que a Kelly Clarkson produziu desde 2005. Porque eu era fã dela no começo da adolescência mas durante todos esses anos esqueci que ela existia.

Aí em cima coloquei o link que abre direto no Spotify pra ouvir, muito prático! Pra fazer isto, basta clicar na bolinha com três pontinhos que tem ao lado de um artista, álbum, música ou playlist.

Eu estou amando muito usar o Spotify, a única coisa chata é que alguns - poucos - artistas não disponibilizam suas músicas gratuitamente, como a Taylor Swift. Mas ainda assim eu já conheci muuuita coisa usando há tipo uma semana, acho que totalmente vale a pena! A última vez que eu conheci tanta coisa nova foi, literalmente, em 2008, e desde então eu não vinha ouvindo muita coisa nova por preguiça, olha que loucura.
 Não baixei o Spotify no celular porque quase não uso o meu pra ouvir música, mas acredito que seja bem mais interativo que simplesmente colocar arquivos de música no seu celular, por ser conectado ao que você ouve no seu pc.

Espero que tenham gostado do post! Beijo e bom domingo <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...