sexta-feira, maio 29

Vídeo: aprendendo outra língua

 Oi, gente! Hoje o tema é diferente, mas espero que vocês gostem e seja útil.


 Há três semanas comecei a aprender japonês sozinha (ou seja, sem nenhum curso ou ensino formal). Estou usando as aulas da Sarah do Fale em Japonês; existem várias aulas desse tipo no youtube mas a dela eu já amei de cara <3
 Nesse vídeo eu falo sobre o processo de aprender um idioma diferente e o que fazer pra conseguir estudar de maneira eficiente sozinha. Todas as dicas são baseadas em como eu aprendi inglês de verdade (não só o ultra básico da escola) e em como estou aprendendo japonês por conta própria.
 Eu tenho usado de uma hora a uma hora e meia por dia pra estudar; nas duas primeiras semanas basicamente assistia a aula e praticava os hiraganas (que é o alfabeto básico japonês e primeira coisa que você deve aprender), e agora na terceira semana estou praticando a escrita e leitura, pegando alguma música em japonês escrita em romaji (o nosso alfabeto normal) e reescrevendo em hiragana. Se vocês quiserem saber mais sobre o aprendizado da língua japonesa em si me avisem que eu faço um vídeo bem específico sobre isso também, ok? O Pedro também está estudando comigo (embora seja mais avançado) e pode falar mais coisas legais sobre!


 Nesse vídeo estou usando o batom Vindito mas, pelo menos no meu monitor, a cor ficou super diferente da cor real.

Você sabe falar fluentemente outro idioma? Está aprendendo ou quer aprender algum?
Beijo e bom fim de semana <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...