terça-feira, agosto 4

Parque do Carmo

 Oi, gente! Tudo bem?
 Já expliquei lá na página do blog a razão de não ter postado recentemente, não morri nem fui pra Record hahaha
 O post de hoje é o primeiro do blog a recomendar um passeio ao ar livre e que não envolve comida!
 Vocês devem saber que no último fim de semana aconteceu um festival no Parque do Carmo, né? Mas eu não fui. Eu fui lá na segunda que estava muito mais vazio.
 Se você sempre quis ir pro Japão pra ver as cerejeiras, aproveite essa semana pra ir lá, é um bosque maravilhoso com muitas cerejeiras e elas só florescem uma semana por ano, que é essa semana <3
 Ainda dá tempo de ir lá ao longo dos próximos dias, olha só o que você vai perder se não for:


 O Parque do Carmo fica na Zona Leste. É muuuuuuuito longe da minha casa, mais de 30km, mas o caminho todo foi de boa, não é nada inacessível/zoado. Dá pra ir de carro e estacionar lá dentro, ou de ônibus.
 Uma vez dentro do parque, precisa andar uns 15 minutos pra chegar até o bosque de cerejeiras. Grande parte do caminho não é pavimentada, mas não é impossível de caminhar; velhinhos, crianças, mulheres de salto e gordos como eu conseguem fazer o trajeto tranquilamente :p
 Foi um pouco confuso encontrar o caminho correto até o bosque porque não há sinalização e precisa ficar perguntando, mas os guardas são bastante prestativos, devem estar super acostumados.
 Eu fui ontem (segunda) e estava muuuito calor, tomei um trilhão de litros de água, então recomendo fortemente levar pelo menos uma garrafinha, aí você pode ficar enchendo nos bebedouros.
 Tinha um monte de gente fazendo piquenique ou apenas deitados numa toalha no chão, parecia tão bom; queria que tivesse me ocorrido essa idéia, teria sido ainda melhor.
 Dá pra tirar muitas fotos maravilhosas, e tem sempre algum gentil estranho pra se oferecer pra tirar uma foto sua. Só tome cuidado pra não danificar as árvores e as flores, elas são muito, muito delicadas. Não é legal ficar se pendurando em árvore, tirando pétala, etc.
 Chegamos lá às três, passamos uma hora e meia no bosque e saímos às cinco. Foi um horário excelente porque o sol não estava tão forte e no fim deu pra ver o sol começando a se pôr no laguinho (que fica a cinco minutos do bosque). Perto desse lago ficam vários pássaros diferentes.

 Apesar de ter muita terra e não ter placas pra ajudar a gente a se localizar no parque, eu adorei, é um lugar pra ir com criança, com amigos, com mozão. Dá pra correr, soltar pipa, só olhar, é ótimo mesmo. Lá não vende comida mas tem sorveteiro, além de ter água e banheiros usáveis (acho importantíssimo pra passeios maiores). Mesmo sem cerejeira, ainda pretendo voltar e fazer piquenique, fiquei morrendo de vontade!
 Eu gostei demais, olhar as cerejeiras em flor é realmente muito especial e tomar um pouco de ar fresco às vezes é bom, mesmo pra quem mora na internet hahaha

 Espero que tenham gostado do post! Beijo e boa terça <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...