quarta-feira, outubro 14

Tutorial: Caveira Mexicana super fácil

 Oi, gente!
 A minha vida inteira eu morri de vontade de fazer alguma coisa no Halloween, preferencialmente uma caveira no meu rosto, mas até o ano passado eu não tinha material pra isso. Esse ano eu comprei o Clown da Katherine Hill (que eu uso como fixador de sombras) e agora pude fazer!


 Esse foi o tutorial em que me baseei:


 O vídeo é em inglês sem legenda, mas se você não entende não precisa se preocupar, só de olhar dá pra compreender.
 Claro que a minha versão não ficou nenhuma maravilha, ficou bem diferente da original, mas eu fiquei super satisfeita, já que sou uma imbecil com maquiagem e consegui fazer algo razoável hahaha
 Queria ter esses cristais pra colar no rosto, mas você pode só pintar mesmo.
 O tutorial é facílimo porque, além de ser só metade do rosto e do trabalho, você não precisa ter nenhuma maquiagem especial, todos os itens são maquiagem comum; pra pintar o rosto de branco ela usou aquele lápis jumbo famoso da Nyx.
 Você não precisa necessariamente fazer rosa e roxo, dá pra usar quaisquer cores vivas que sejam próximas (tipo amarelo e laranja).

 Algumas observações sobre a minha versão:
- Passei o Clown (que é bem cremoso) com os dedos, também dá pra usar pincel de base cremosa (o língua de gato). Você pode substituir por pancake, que passa com esponjinha úmida.
- Eu fiz todo o desenho preto do olho com lápis (menos o delineado), e o nariz também. Pros riscos da boca e da teia de aranha, usei delineador líquido.
- Use sombra fosca pra não ficar estranho. Não seja idiota como eu e esfume as cores :p
- Talvez seja uma boa idéia você primeiro fazer a bordinha do olho e depois fazer a teia, comigo quase deu tudo errado fazendo a teia primeiro.
- A parte mais difícil é perto do nariz. Tem que ter a maior paciência e cuidado.
- Infelizmente a maquiagem transfere ao encostar em alguma coisa (eu refiz o nariz 3 vezes porque ficava espirrando). Se você for sair de casa assim, considere passar um spray fixador de maquiagem. Spray de cabelo também funciona.
- O batom que eu usei foi o Heroine.

 Enfim, foi a primeira vez que eu tentei e ficou assim. Se você tem vontade de fazer faça, porque se eu consegui você também consegue! Beijo e boa quarta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...