domingo, agosto 3

1 ano de blog!


Oi, gente!
Hoje é o aniversário de um ano do blog ♥


Enquanto vocês lêem isso eu estou fora de São Paulo e todos os posts dessa semana na página e no blog são agendados, portanto não tenho como fazer algo muito incrível pra comemorar, mas saibam que eu estou muito contente e muito grata nesse dia!
Claro que eu não me tornei uma blogueira famosa, ainda tenho um longo caminho pra receber o reconhecimento que toda blogueira dedicada espera pelo seu trabalho e nem tenho como saber se um dia ele vai acontecer. Mas eu tenho o reconhecimento e o carinho de vocês e isso é muito importante. Me deixa muito feliz quando vocês comentam coisas como “esse post salvou o meu cabelo”, “agora finalmente entendi o que é reconstrução”, “pintei o cabelo de rosa com as suas dicas e estou amando”, etc. A vida já tem muito problema pra gente não se cuidar e não se sentir bem e bonita por não ter dinheiro e tempo pra fazer as coisas, né? Eu sei muito bem disso e criei esse blog, pra tentar preencher esse espaço de indicação só de produtos baratos (ou de caros que valem muitíssimo a pena) e poder ajudar todo mundo a ter acesso a um cabelo bonito e saudável, idéias bacanas pra reaproveitar produtos, uma vida mais fácil, uma auto-estima maior.
Muito obrigada, gente! Graças a poder ajudar vocês eu também me ajudei, me tornei uma pessoa muito mais responsável, muito mais curiosa e com vontade de aprender pra poder passar o conhecimento pra frente, muito melhor pra me comunicar. Continuem comigo nesse segundo ano de blog que agora se inicia e a gente vai se divertir bastante com pouco dinheiro, prometo <3


Separei os dez posts mais lidos do blog, pega um copo de Dolly e uma fatia de bolo de abacaxi com ameixa (porque a gente é pobre) e vem ler ou reler!

Logo no início do blog eu fiz esse post pra contar da minha experiência usando tintas vermelhas de farmácia por um bom tempo e depois conseguindo o vermelho dos sonhos. Nunca imaginei que seria o post mais lido do blog, toda semana tem umas 500 visualizações. Eu não tenho certeza se ele está bem indexado no google ou se tem alguém famosa linkando pra cá, mas se houver, muito obrigada (me conta como você chegou aqui se achou o blog por esse post, aliás!).

A mesma coisa do anterior! Contei minha experiência com Yamá, Schwarzkopf (agora sei escrever) e Amend e choveu gente. Achei engraçado reler esse post, na época que eu escrevi meu cabelo crescia super devagar e meus retoques podiam ser trimestrais... agora duas semanas depois de um retoque a raiz já tá gritando hahaha

A primeira parte desse post também foi um sucesso pois dei dicas do que fazer antes, durante e depois da prova, mas nem se compara ao segundo post. Lembro que cheguei a mais de 7 mil visitas no dia em que postei, porque a galera já estava no desespero e eu... eu estava ensinando como chutar com critério e truques pra tirar uma redação nota mil no ENEM com base na minha própria experiência, o que me garantiu a possibilidade de passar em praticamente qualquer coisa que eu quisesse (mesmo com o TRI cagando minha nota de matemática).

Eu só acho que a Skafe devia estar me dando participação nos lucros, viu? hahaha
Muita gente leu o post, amou o produto e comprou. Embora hoje em dia eu tenha uma outra reconstrução queridinha e mais adequada pra cabelos que já estão saudáveis, essa cauterização ainda é imbatível na reposição de queratina e no custo-benefício!

Esse post é uma surpresa estar aqui, pois na minha opinião existem vários blogs com tutoriais muito melhores, mas de qualquer forma ensinei direitinho onde encontrar, que marca escolher, etc.


Gostei de escrever os três posts dessa série porque não vi em nenhum outro blog nada tão explicadinho e simples como aqui. Esse é o post sobre corte químico, ensinando a evitar o corte químico e o que fazer caso ele aconteça.

Hidratação com maionese funciona?
Esse gerou certa polêmica porque veio um monte de gente querer me contrariar por coisa que eu não disse. Mas também foi bem-recebido, deu pra perceber que vocês gostam de explicações científicas colocadas de um jeito bem simples, fun science style hahahaha

Administrando pouco dinheiro pros seus produtos
Mais uma vez, só contei a minha experiência e deu super certo! Acho muito importante as pessoas entenderem que é muito melhor comprar um produto de 40 reais bom que comprar um de 10, ele não funcionar, comprar outro de 15, ele não funcionar... etc.

Hidratação do açúcar!
Essa receita caseira é genial na sua simplicidade e funciona muito bem! Até eu que sou adepta de máscaras de cinco minutos gosto de fazê-la de vez em quando.

5 livros da autora preferida
Listei cinco livros incríveis da Agatha Christie que não são exatamente os mais populares. Esses não são os meus favoritos, mas todo mundo já tá cansado de saber que Assassinato no expresso do oriente, O caso dos dez negrinhos e Cai o pano são fantásticos.

Espero que tenham gostado, bonitos! Beijo e bom domingo <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...